Empreendedorismo

Cabines telefônicas de Londres deixam de ser somente cenário de fotos e se transformam em cafés e lojas

Redação Hypeness - 24/06/2015

Qual foi a última vez que você precisou usar um telefone público? Se no Brasil os famosos orelhões estão às moscas e muitas vezes são alvo de vandalismo, há até pouco tempo as icônicas cabines telefônicas britânicas não costumavam ficar muito atrás. 

Abandonadas, a única função delas era preservar um dos grandes símbolos londrinos. Mas uma organização usou uma boa dose de criatividade para adequar esses espaços às necessidades modernas. Agora, em vez de guardarem telefones, essas cabines funcionam como cafeterias, pequenas lojas e quiosques para engraxar sapatos. 

Desde 2008, a BT, empresa de telefonia que é dona das cabines telefônicas na Inglaterra, permite que pessoas e empresas “adotem” cabines, a fim de manter a preservação dessas peças históricas. Dos mais de 600 telefones públicos instalados no país, a organização Red Kiosk escolheu 100 deles para transformar em pequenos negócios.

Segundo a empresa, é possível abrir um desses micro negócios com um investimento a partir de R$ 20 mil. As Red Box, como são chamadas as novas cabines, agora ajudam a preservar a história, a gerar empregos e a facilitar a vida dos londrinos. Nada mau, hein?

red-box

redbox2

redbox3

redbox4

redbox5

Todas as fotos via Red Box Coffee

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.