Inspiração

Ensaio sensível mostra a luta de uma obesa para aceitar seu corpo

por: Redação Hypeness

Angústia, raiva, cansaço, tristeza. Pode-se dizer que só quem é ou já foi obeso conhece a fundo essas sensações, capazes de dilacerar a alma assim que os olhos encontram o corpo no espelho. A fotógrafa norte-americana Samantha Geballe vivia em um misto de agonia e coragem quando tomou duas decisões importantes: ela iria fazer uma cirurgia de redução do estômago e tentar colocar em imagens todos esses sentimentos que vêm “de brinde” com a obesidade.

Relutante em pedir para que alguém a fotografasse, ela mesma começou a preparar autorretratos, na série intitulada “Self-Untitled” (Eu sem título, em português), em que revela de forma sensível sua luta contra a obesidade e, ao mesmo tempo, pela aceitação do corpo. Logo após a cirurgia, quando o peso começou a diminuir, Samantha passou por uma fase de bloqueio, em que se sentia exposta, quase nua.

Utilizando esse gancho, a fotógrafa deu início à segunda parte do projeto, já depois da cirurgia e com menos peso, em que se fotografa sem roupas. “Foi a primeira vez em que, ao ver uma foto que eu tirei de mim mesma, eu me achei bonita“, afirma.

Confira algumas das imagens que compõem a série:

samantha-geballe

samantha-geballe2

samantha-geballe3

samantha-geballe4

samantha-geballe5

samantha-geballe6

samantha-geballe7

samantha-geballe8

samantha-geballe9

samantha-geballe10

samantha-geballe11

samantha-geballe12

samantha-geballe13

samantha-geballe14

samantha-geballe15

Todas as fotos © Samantha Geballe

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ilha devolvida a indígenas na Califórnia é vitória sem precedentes na luta por direitos dos povos originários