Design

Escola no Japão usa água da chuva para criar lago para as crianças brincarem

por: Redação Hypeness

A escola japonesa Dai-Ichi Yochien, localizada na cidade de Kumamoto, região sul do país, criou em seu pátio uma atração inovadora, que possui, porém, uma premissa fundamental: deixar a criança ser criança. Trata-se de um enorme e limpo lago abastecido com água da chuva, que garante momentos refrescantes de pura diversão aos alunos.

O projeto da escola foi realizado pela Youji No Shiro, uma empresa de arquitetura e design de interiores que pensa em espaços onde a criança possa se expressar livremente. O pátio desenvolvido pelo arquiteto Hibino Sekkei permite que, em dias secos, possa ser usado para a prática de esportes, transformando-se, por exemplo, numa quadra de badminton ou softball e nos dias de inverno, numa pista de patinação.

Soluções como esta repensam a grade de atividades escolares; dias chuvosos não são mais motivos para ficar dentro da sala de aula. O espaço promove uma reestruturação no plano de ensino, deixando-o mais flexível e desafiando os educadores a interagir com o espaço.

japao1

japao2

japao4

japao5

japao6

japao7

japao8

japao9

japao10

japao3

Imagens: cortesia Hibino Sekkei

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Concurso ‘reinventa’ a icônica Brooklyn Bridge, em Nova York