Sustentabilidade

Ferramenta mostra quantos escravos estão trabalhando para você

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Você já parou para pensar em quantos escravos estão trabalhando para você? Provavelmente você diria que nenhum, não é mesmo? Mas já pensou que algumas escolhas que fazemos ao consumir bens e alimentos irão afetar a vida de muitas pessoas que trabalham em regime de escravidão moderna?

O site Slavery Footprint permite que você confira quantos escravos trabalharam nos produtos que você consome. Para isso, ele utiliza algumas estatísticas, como a quantidade e tipo de alimentos que você come, os itens de tecnologia, suas roupas e até mesmo os cômodos que você tem em casa.

O site é uma criação da ONG Made In A Free World, que busca erradicar o trabalho escravo no mundo. Em 2014, mais de 29 milhões de pessoas eram vítimas da escravidão, segundo a organização. Essas pessoas muitas vezes são as responsáveis pela produção do computador – ou smartphone – onde você está lendo este texto. Ou da roupa que você está usando agora mesmo. Ou, quem sabe, da comida que encheu o seu prato no almoço.

Vale a pena fazer o teste e descobrir quantos escravos trabalham para você. Quem sabe assim você não repensa suas relações de consumo?

escravidao0

escravidao1

escravidao2

escravidao3

escravidao4

escravidao5

escravidao6

escravidao7

escravidao8

escravidao9

escravidao10

escravidao

 Fotos: Reprodução.  

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Retratada no filme ‘Rio’, ararinha-azul está extinta no Brasil