Inovação

Google cria tecnologia que vai permitir controlar seus eletrônicos de forma intuitiva como nunca visto antes

por: Redação Hypeness

Já pensou que bom seria se você pudesse controlar seus eletrônicos através de uma tecnologia de reconhecimento de movimentos extremamente precisa? Algo muito mais avançado do que a tecnologia utilizada pelo sensor de movimentos do Kinect, por exemplo? Tudo indica que isso está prestes a se tornar realidade com o Project Soli, do Google.

Basicamente, o dispositivo apresentado pela gigante de buscas foi capaz de utilizar um radar inteiro dentro de um chip. O aparelho poderá ser usado para rastrear todo o tipo de gestos e promete contar com uma precisão incrível. Com isso, será possível interpretar até mesmo gestos simples e discretos, o que irá proporcionar uma evolução no uso deste tipo de sensor.

Apesar de não divulgar muitas informações sobre o produto, o vídeo de apresentação feito pelo Google informa que o reconhecimento de movimentos é feito com o uso de ondas de rádio em uma frequência específica. Ao serem emitidas em direção a um alvo, elas refletem os movimentos feitos pelas mãos do usuário e os interpreta como gestos.

Dá só uma olhada no vídeo de apresentação:

google1

google2

google5

google3

google4

google6

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Designer cria viseira que te protege dos raios solares e do reconhecimento facial com estilo