Design

Havaí transforma ônibus antigos em abrigo para moradores de rua

por: Redação Hypeness

O Group 70 Internacional tem um projeto que visa transformar ônibus antigos em abrigos provisórios para os sem-teto da ilha de Onolulu, capital do Havaí. A ideia é que os veículos sejam operados em frotas, com unidades e finalidades diferentes, de espaços de convivência, chuveiros, até salas de recreação.

Ma Ry Kim, uma dos integrantes do Group 70 Internacional e idealizadora do projeto explica que este “é baseado na premissa de que você poderia andar em uma loja de ferragens, comprar tudo o que você precisa de uma só vez e construir tudo sem habilidades comerciais”, para que ele possa ser construído por uma equipe de voluntários não treinados.

LIFT, a organização que está ajudando voluntariamente a executar o projeto, espera construir um ônibus por final de semana durante o verão. A meta é transformar 70 veículos através da doação de todo o material necessário para isto. Veja alguns esboços do projeto:

onibus1

onibus9

onibus5

onibus6

onibus8

onibus7

onibus3

onibus2

 onibus4

Imagens via Boredpanda e Hawaii News Now

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ikea lança utensílios de cozinha feitos de palha de arroz