Arte

As instalações feitas com pneus de carro descartados que parecem se dissolver na superfície

por: Daniel Boa Nova

As formas de expressão da street art vão muito além das imagens criadas com spray e pincel. Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas de maneira criativa nos lugares mais inusitados. E algumas desafiam a nossa compreensão sobre como puderam ser concretizadas.

É esse o caso da série “Pneumática”, de autoria colaborativa entre os artistas Iago Moreta, Octavi Serra e Mateu Targa. Feitas com pneus velhos reaproveitados e espalhadas por diferentes pontos de Barcelona, as instalações parecem se dissolver através das calçadas e muros, gerando uma interação divertida com a arquitetura urbana.

As obras fizeram parte do festival de arte de rua Ús Barcelona. Para criar essa ilusão onde as superfícies mais sólidas se tornam líquidas ao olhar, os pneus foram cortados com serras elétricas e dispostos em sequência linear ou circular. E assim, cada passante que se deparava com uma delas tinha a impressão de que as leis da física estavam sendo quebradas bem à sua frente.

pneu02

pneu03

pneu05

pneu06

pneu07

pneu08

pneu09

pneu10

pneu11

pneu01

pneu12
Todas as fotos via

Se você também acha que o blefe é apenas uma forma de enganar, saiba que ele pode ser uma caraterística bem valiosa – afinal, quem não vai precisar um dia da capacidade de persuadir, de fazer-se crer? No Poker, essa capacidade pode ser a chave do sucesso.

E você, é suficientemente hábil para conseguir fazer blefe? Descubra aqui.

*Esse post é um oferecimento de “Poker Stars

Publicidade


Daniel Boa Nova
Redator / Roteirista / Produtor de conteúdo

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ilustrador alemão cria gifs incríveis que nos fazem mergulhar em suas ilustrações