Sustentabilidade

Marca de alimentos orgânicos cria o comercial mais sustentável do mundo

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A marca francesa de alimentos orgânicos Biocoop tem como meta promover um mundo mais verde e, para isso, repensou cada detalhe de uma campanha publicitária tradicional a fim de lançar “o comercial mais sustentável do mundo”.

Ao invés de contratar uma agência, os próprios funcionários participaram da produção da campanha. As locações foram feitas de bicicleta, o set de filmagem dispensou toda a energia elétrica consumida num estúdio de gravação, e optou por ambientes externos. Os anúncios foram registrados através de uma câmera pinhole, que requer apenas luz natural e papel fotográfico para produzir imagens.

Não satisfeitos, o projeto gráfico dos cartazes e sacolas não contaram com nenhum retoque virtual, assim como o vídeo, que foi gravado com uma câmera analógica e editado à mão. A campanha foi divulgada com apenas um “tweet reciclável”.

O resultado disso foi a produção de mais de 30 milhões de anúncios impressos, que gerou três vezes menos CO2 que uma produção comum. Assista abaixo a campanha e depois faça o cálculo da energia consumida para ler esta matéria:

biocoop1

biocoop2

biocoop3

biocoop4

biocoop5

biocoop6

biocoop7

biocoop9

biocoop10

biocoop11

biocoop12

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Curitiba libera plantio de hortas nas calçadas. E é hora de espalharmos essa ideia