Criatividade

Marca troca botão de semáforo de pedestre por vending machine de café para conectar pessoas

por: Redação Hypeness

Cada vez mais conectadas e cada vez mais sozinhas. Este é um dos dilemas enfrentados pelas pessoas durante a era digital, onde proliferam tecnologias na mesma medida em que se diminui o contato físico entre os seres humanos. Pensando em conectar as pessoas no mundo real, a OgilvyOne Frankfurt colocou uma vending machine de café no meio da rua, em Berlim, acionada através do botão de semáforo dos pedestres.

A ideia surgiu com o auxílio de pesquisas que revelam que a Alemanha é um dos países onde há mais solitários no mundo. Pensando em aproximar as pessoas, ganhar notoriedade, gerar engajamento e ainda promover a Nescafé, a agência encontrou uma forma tecnológica e ainda assim humanizada de fazer uma ação de marketing. Os botões para pedestres foram substituídos pelas máquinas de café instantâneo, que deveriam ser acionadas por pessoas de ambos os lados da pista.

No final de um único dia, foram 318 conexões feitas, nas quais houve troca de cumprimentos, sorrisos e até conversas. Além do café quentinho num dia frio, houve gentileza em forma de calor humano. Confira abaixo o vídeo da ação Nescafé Instant Connections:

01

ogilvy

05

nescafefrankfurt

04

02

Todas as fotos: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Doritos lança sabor wasabi e tem gente dizendo que marca foi longe demais