Inovação

Menina de 11 anos cria clube para ensinar garotas a programar

por: Redação Hypeness

A pequena Ava Brodie tem apenas 11 anos, mas já está fazendo a diferença por aí. Como a maioria das meninas da mesma idade, ela é ótima com computadores, mas, além disso, Ava também é muito boa em programação, uma habilidade que está cada vez mais em alta no mercado de trabalho.

A Twin Falls Middle School, onde a menina estuda, oferece aulas de programação aos estudantes. Porém, ao perceber que o interesse pelo assunto é muito maior entre os meninos, Ava decidiu criar um clube de programação voltado apenas para meninas, com aulas de programação, desenvolvimento de jogos e linguagens como Python e Ruby.

Graças a sua atuação, Ava foi convidada para assistir ao Tech Superwomen Summit, em São Francisco, como uma convidada de honra. No local, ela teve a oportunidade de conversar com mulheres que trabalham na área da tecnologia e conhecer mais sobre suas profissões. A jovem pretende compartilhar tudo que aprendeu durante o evento com suas colegas para que elas saibam como é ser mulher no mundo da tecnologia. Mas, acima de tudo, a menina quer que as garotas de sua idade entendam que podem fazer tudo que os meninos fazem.

ava2

Destaque: Shutterstock; Foto Ava e Yvonne Cagle: via

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Adolescente cria solução genial para acabar com pontos cegos nos carros