Estilo

Microbiologista registra micróbios na mão do filho depois de um dia de brincadeira

por: Redação Hypeness

Sabe quando sua mãe dizia para lavar bem as mãos depois de brincar porque você estava cheio de micróbios? Pois é, já não tínhamos muitas dúvidas de que ela tinha razão sobre isso, mas agora uma microbiologista resolveu mostrar o resultado que um dia de brincadeiras pode produzir bem na palma da sua mão.

Para isso, Tasha Sturm, microbiologista e professora na Cabrillo College, nos Estados Unidos, fez um teste com as mãos de seu filho de apenas 8 anos. Tasha fez uma marca com as mãos do menino após ele passar algum tempo brincando na rua. Depois disso, deixou o material incubado por 48 horas e esperou mais alguns dias pelo resultado final – que você pode conferir nas fotografias abaixo.

Diversas bactérias e fungos puderam ser encontrados no material, que vai fazer você ficar com vontade de lavar as mãos agora mesmo. Mas, apesar de parecer nojento, a maioria dos organismos que você vê nas imagens abaixo são inofensivos e, em alguns casos, até mesmo benéficos para nossa imunidade. Confere:

micro1

micro2

micro3

micro4

micro5

micro6

micro7

Todas as imagens © Tasha Sturm

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A internet foi atrás e descobriu qual é o batom da rainha Marta