Inovação

Nascer sem braços não impediu esta brasileira de concretizar o sonho de ser professora de Educação Física

Redação Hypeness - 12/06/2015 | Atualizada em - 01/12/2015

Ela usa a voz para explicar exercícios em detalhes e tem sempre um aluno por perto para ajudá-la a carregar materiais pela quadra. Carolina Tanaka Meneghel, 29, nasceu sem os braços e recentemente conquistou uma vaga para dar aulas de Educação Física em uma escola municipal de Piracicaba (SP) – um verdadeiro sonho que se concretizou.

Desde pequena, ela se acostumou a usar os pés para fazer as tarefas do dia a dia, como escovar os dentes, escrever e até lavar a louça. Estimulada pelos pais, Carolina aprendeu a nadar e, aos poucos, tomou gosto pelos esportes, paixão que a levou à faculdade de Educação Física. No vídeo abaixo, em entrevista à TVUNIMEP, ela conta como os professores precisaram adaptar as aulas para suas necessidades e como é fazer uma faculdade cujo objeto de estudo é o corpo sendo deficiente.

Na escola, em que dá aulas para crianças do primeiro ao quinto ano, Carolina se adaptou tranquilamente, rapidamente conquistou a simpatia dos alunos e, segundo a Prefeitura, será contratado um ajudante para auxiliá-la durante as aulas.

Dá uma olhada na entrevista que o canal TVUNIMEP no YouTube fez com essa mulher inspiradora:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=YP0ewVK0bd8″]

carolina-tanaka6

carolina-tanaka7

carolina-tanaka8

carolina-tanaka9

carolina-tanaka10

Imagens © YouTube/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.