Empreendedorismo

Pesquisa mostra o que milionários têm em comum

por: Redação Hypeness

Como uma pessoa de classe média consegue se tornar milionária? O norte-americano Thomas Corley acompanhou por 5 anos os hábitos de pessoas muito ricas e muito pobres, chegando à conclusão de que há elementos em comum entre indivíduos de cada grupo. Isso quer dizer que as pessoas bem-sucedidas chegaram lá por n fatores, mas que esses hábitos podem tê-las influenciado.

Segundo ele, as pessoas que atingiram o sucesso financeiro costumam ser mais positivas e acreditam que seus hábitos têm grandes influências na vida. Essas pessoas gostam de conhecer gente nova, dão valor as suas relações profissionais e pessoais, além de acreditarem que são elas as responsáveis por traçarem seus caminhos. Além disso, o grupo de pessoas bem-sucedidas que Corley analisou costuma dar um valor maior à criatividade e está mais que disposto a correr riscos.

No âmbito dos investimentos, Corley também enxergou alguns padrões. Pessoas bem-sucedidas costumam apostar suas fichas em diferentes lugares, sabem a importância de economizar e empreendem. “A maioria das pessoas não é rica. E coincidentemente, a maioria das pessoas têm apenas uma fonte de renda – seu trabalho. Se você não economizar e investir suas economias de forma que rendam mais, você perde o seu emprego e você e sua família podem em breve precisar se mudar para a casa de um parente“, afirmou.

Confira a lista dos hábitos identificados nas pessoas bem-sucedidas e veja se está indo no caminho certo:

1. Acreditam que seus hábitos têm um grande impacto em suas vidas

2. Acreditam no “American Dream”

3. Dão valor às relações pessoais e profissionais

4. Adoram conhecer gente

5. Pensam que economizar é importante

6. Não acreditam em destino

7. Valorizam a criatividade

8. Gostam de seus trabalhos

9. Acreditam que sua saúde influencia o sucesso

10. Estão dispostas a tomar riscos

Foto © Enthuan

[Via Business Insider]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quarentena: empresa zera impostos e vende vinhos com até 65% de desconto