Inovação

Prefeitura de SP contrata moradores de rua para trabalhos de pesquisa sobre a cidade

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

Para quem vive nas ruas, nem sempre é fácil encontrar algum trabalho. Mesmo vencendo o preconceito inicial, muitos simplesmente sofrem com a dificuldade de contato com empregadores, já que não possuem telefone ou endereço fixo para que possam ser encontrados. Mas, ao menos em São Paulo, quem vive na rua já tem uma nova perspectiva de emprego.

A prefeitura da cidade resolveu contratar moradores de rua para coletar depoimentos e mapear os principais problemas enfrentados por quem vive nas ruas. Ao todo, 15 pessoas foram contratadas pelo período de um ano para realizar a pesquisa, ganhando um salário mínimo todos os meses. Além do salário, os pesquisadores irão receber treinamento e orientação psicológica durante o desenvolvimento do projeto.

Após a conclusão do trabalho, o resultado será publicado em um livro, que pretende mapear alguns dos principais desafios enfrentados pelas quase 16 mil pessoas que vivem nas ruas da capital paulista. E, se 15 delas serão beneficiadas com esta oportunidade, as outras ao menos serão ouvidas sobre suas necessidades.

moradores-destaque

Foto © batdelfuego99/istockphoto

Foto topo © eduardomineo

Publicidade Anuncie


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Para proteger animais, esta cidade trocou fogos de artifício por show de drones