Inovação

Prefeitura de SP segue tendência internacional e pretende fechar a Av. Paulista aos domingos para pedestres

por: Redação Hypeness

A ciclovia que está em construção na Avenida Paulista será inaugurada no próximo dia 28. Neste dia, último domingo do mês, a prefeitura fará um teste, liberando a avenida exclusivamente para pedestres, ciclistas, skatistas e afins, visando à possibilidade de interdição definitiva da via para receber este público aos domingos.

Os estudos estão sendo realizados pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), sob o comando do prefeito de São Paulo Fernando Haddad e o secretário municipal de Transportes Jilmar Jatto. “É uma tendência internacional de grandes cidades reservarem espaços públicos para que pedestres e ciclistas se encontrem, para que haja uma maior aproximação entre as pessoas. Não só em parques, mas também em vias”, contou Haddad nesta última terça-feira (16).

A mais popular avenida da cidade é cenário de diversos atos como manifestações políticas e culturais, festas e protestos e tem sua interdição como rotina. Tatto afirma que “Se tem um lugar que todo mundo tem experiência de fechamento na cidade é a Avenida Paulista”.

O Minhocão é outra pauta em discussão. Pesquisas de fluxo serão realizadas, nos dias 24 e 25, durante a Virada Cultural, a partir das 15h, a fim de verificar se existe a possibilidade deste ser interditado para automóveis definitivamente aos finais de semana. O resultado destes estudos devem ser divulgados em julho.

Leia aqui o projeto “Ciclovia na Avenida Paulista”, da Prefeitura de São Paulo e veja abaixo algumas imagens da futura obra:

ciclovia1

ciclovia2

ciclovia3

ciclovia7

ciclovia4

ciclovia5

ciclovia8

Imagens: CET/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novos quiosques da Uber permitem chamar carro sem usar smartphone