Sustentabilidade

Conheça a marca de roupas 100% biodegradável

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:
Notice: Undefined index: facebook_titulo in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/single.php on line 90

Talvez alguns não saibam, mas, para produzir roupas e acessórios, muitos recursos naturais são usados de forma predatória. Para se ter uma ideia, em média, para se fazer uma calça jeans, são usados 11 mil litros de água! Mas algumas grifes começam conquistando o mercado por serem sustentáveis.  Uma delas é a marca suíça Freitag, que utiliza reciclagem em seus produtos e  acabou de lançar uma linha de roupas 100% biodegradável.

A marca utiliza procedimentos e materiais ecologicamente corretos. As matérias-primas são fibras à base de plantas, como o cânhamo, modal e linho, cultivados de forma consciente em um local próximo à fabrica. Essas plantas não precisam de tanta água para o cultivo como o algodão, gerando uma economia para os produtores e produzindo menos impacto ao meio ambiente.

“A maioria das empresas ainda usa poliéster em suas roupas. Já as roupas da nossa marca são biodegradáveis, com exceção dos botões de metal, que podem ser desparafusados e usados novamente”, diz Oliver Brunschwiler, da Freitag.

Já que os tecidos são biodegradáveis, se você quiser desfazer de suas roupas, basta jogá-las na terra para servirem de adubo para as plantas. Olha só:

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=0dTJQXcUUsk”]

FREITAG – The road to F-ABRIC from FREITAG on YouTube

roupa 01

roupa 03

roupa 12

roupa 13

roupa 15

roupa 18

roupa 9

roupa 10

roupa 11

roupa 7

roupa 8

roupa 5

roupa 06

roupa 14

Todas as fotos © Freitag

barra-Hypeness

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ibama interrompe combate a incêndios no Pantanal por falta de dinheiro; R$ 19 milhões estão atrasados