Criatividade

Samsung coloca telas traseiras nos caminhões pra facilitar ultrapassagem nas estradas

Redação Hypeness - 23/06/2015

Na Argentina, aproximadamente uma pessoa morre a cada hora em um acidente de tráfego. Com base em informações como esta, a companhia coreana Samsung criou o Samsung Safety Truck, um caminhão de carga com uma tela instalada em sua traseira que mostra o que está acontecendo à sua frente na estrada, facilitando a ultrapassagem dos veículos que estão atrás do caminhão.

Uma câmera localizada na parte frontal do veículo é conectada a quatro telas que contam com sistema wireless instaladas nas portas traseiras, para que seja feita a transmissão de imagens em tempo real, a qualquer hora do dia ou da noite, pois as câmeras possuem tecnologia de visão noturna.

Samsung Safety Truck é uma parceria realizada entre a Samsung e a marca argentina Ingematica. A ideia promove uma vida mais segura nas estradas, facilitando ultrapassagens e evitando contratempos como freadas bruscas e atropelamento de animais.

Achamos a ideia super criativa e bem necessária – achamos até que veículos grandes como caminhões e ônibus podiam mesmo adotar esse feature na vida real.

A companhia criou um blog contando os detalhes do projeto, disponível aqui. Assista a uma apresentação desta novidade que ainda aguarda ser aplicada no asfalto:

[youtube_sc url=”https://youtu.be/ZetSRWchM4w”]

samsung4

samsung5

samsung6

samsung7

samsung9

samsung10

samsung14

samsung8

samsung12

samsung11

samsung13

Todas as imagens via YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
‘Mapa da Internet’ imagina os sites mais populares do mundo como se fossem países