Design

Tome um expresso numa xícara feita com grãos de café

19 • 06 • 2015 às 05:58
Atualizada em 19 • 06 • 2015 às 06:52
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Os amantes do café já podem contar com uma novidade que promete unir materiais recicladosmuito estilo. O produto não poderia ter sido criado por ninguém menos do que por um designer que começa todos seus dias com um belo expresso italiano. Ao ver quanto café moído acabava indo fora após tomar a bebida, ele decidiu transformar estes grãos em uma matéria prima para criação de produtos recicláveis.

Foi assim que surgiu o Kaffeeform, um conjunto de pires e xícara cheios de estilo, criados apenas com grãos de café reutilizados. O designer responsável pela ideia foi Julian Lechner, que passou 5 anos desenvolvendo um material reutilizável e durável feito com açúcar derretido e a borra de café que acabaria indo para o lixo.

O produto final é um conjunto marrom escuro que mantém o aroma da bebida, com peso que fica entre o plástico e a madeira. O valor para quem quiser adquirir uma xícara e um pires é de € 25 (cerca de R$ 90) – mas, por enquanto, o Kaffeeform está disponível para venda apenas na Europa.

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade

Canais Especiais Hypeness