Criatividade

5 webséries inspiradoras que você precisa conhecer

por: Redação Hypeness

Para colocar uma ideia em formato de vídeo, em tempos de internet, não é preciso ter uma superprodução. Com um bocado de criatividade e uma câmera, é possível criar séries inteiras e inspirar pessoas. É o caso destas webséries gratuitas, que trazem histórias e experiências que merecem ser compartilhadas.

É só dar o play!

1. Rolê Acelerados

Para conhecer personalidades, nada como um bom bate papo. Mas se o formato “sofá + longa entrevista” já perdeu o brilho, está na hora de conhecer celebridades como a modelo Gianne Albertoni, o ator Felipe Titto e o chef Mohamed Hindi enquanto eles dão uma voltinha pelas ruas de São Paulo (SP) a bordo do Novo Fox Pepper, uma versão esportiva, que capricha no visual, traz um motor de 1.6L MSI de até 120 cv, câmbio de seis marchas, e o título mais que merecido de “o mais apimentado dos compactos”.

Criada pela Volkswagen em parceria com o Acelerados, um canal do YouTube para quem gosta de carros e emoção sobre quatro rodas, esta websérie permite conhecer melhor esses famosos, seus estilos de vida e os lugares que mais gostam na capital paulista.

Mas os vídeos não param por aí: saindo das ruas e do trânsito complicado, os entrevistados são convidados a darem uma voltinha na pista de um autódromo. O que elas não sabem é que o motorista, escondido por trás de um macacão e de um capacete, é ninguém menos que o ex-piloto de F1 Rubinho Barrichello.

A gente já adianta que a reação dos convidados é hilária! Confira os vídeos:

Rolê Acelerados #1 – Felipe Titto

Rolê Acelerados #2 – Gianne Albertoni

Rolê Acelerados #3 ­– Mohamad Hindi

2. #Sal

Em terra firme, a gente às vezes nem se lembra de que existem pessoas que fazem do mar a sua casa. Após avistar uma família fazendo um churrasco em um veleiro, em Ilha Grande (RJ), o produtor audiovisual Adriano Plotzki teve a ideia de unir a sua habilidade para criar vídeos incríveis à temática do mar, uma de suas grandes paixões. E assim nasceu o #Sal, um canal no YouTube que documenta a vida de pessoas que moram em barcos, em ilhas ou em praias afastadas pelo Brasil.

As experiências registradas por Adriano falam sobre desapego, sonhos e qualidade de vida. Por meio dos vídeos, ele conta histórias de vida inspiradoras e mostra que é possível ser feliz de verdade longe do asfalto e das multidões. “Mais do que um programa de curiosidades sobre náutica e veleiros, é uma chance de imaginar como a nossa [vida] poderia ser diferente”, afirma. Dá uma olhada e descubra esse canal:

 Dias #1 a #3 – Vivendo e trabalhando em um veleiro

3. RAMO

Sabemos que 3 de cada 4 brasileiros pensam em ter seu próprio negócio. No entanto, a maioria desses planos fica apenas na vontade, seja por medo, seja por falta de conhecimento sobre o ponto de partida. O continuecurioso, um canal que fomenta o empreendedorismo, decidiu mostrar como é desenvolvida uma empresa do zero na série de vídeos RAMO.

Na primeira temporada, foi contada a história do Mandíbula, um bar criado em São Paulo (SP) e todo o esforço que os donos, André e Bruno, fizeram para tirar do papel esse incrível projeto. Já na segunda temporada, o foco está na empresa de design Conto de Noiva, da Mariana Pietro, que enxerga o empreendedorismo como uma tarefa verdadeiramente apaixonante. E os episódios de RAMO mostram que ela está certa:

RAMO / Mandíbula / Ep.1

4. Comedians in Car Getting Coffee

Se existe um ranking dos melhores humoristas do mundo, pode ter certeza de que o norte-americano Jerry Seinfeld estará em algum lugar próximo ao topo. Mas além de ser dono de uma mente brilhante e de uma coleção belíssima de carros antigos, Seinfeld tem uma websérie – incrível, diga-se de passagem.

Em cada um dos episódios de Comedians in Cars Getting Coffee (Comediantes em Carros Tomando Café, em português), ele convida um comediante para tomar um café com ele, e, juntos, seguem até a cafeteria a bordo de modelos como um Fusca 1952, um Cadillac Eldorado 1958 ou uma Lamborghini Miura 1969. Durante o trajeto e o café, a dupla conversa como dois bons amigos e mostra todo o seu humor. A websérie está disponível em inglês no site oficial ou pode ser assistida gratuitamente e em português no Crackle.

commedians-getting-coffee2

commedians-getting-coffee3

Imagens © Comedians in Cars Getting Coffee

5. O Bonito do Caminho

Há quem goste de registrar viagens com fotografias, mas o casal brasileiro Ismael e Karina preferiu transformar esta road trip na Bonito Caminho, uma websérie pra lá de inspiradora. A jornada consistiu em ir de Florianópolis (SC) até o Uruguai de bicicleta, acompanhados da mascote Estopa.

Além do meio de transporte atípico para uma viagem tão extensa, o casal fez questão de gastar pouco e foi transparente em relação aos gastos e a todos os perrengues e bons momentos que a aventura prometia.

De Floripa ao Uruguai de Bicicleta #1

De Floripa ao Uruguai de Bicicleta Ep. Final


artigo-patrocinado

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ele decidiu levar um palhaço para ajudá-lo numa reunião de demissão