Arte

Artista cria árvore incrível capaz de dar 40 tipo diferentes de frutos

por: Redação Hypeness

Cerejeiras dão cerejas, ameixeiras dão ameixas, amendoeiras dão amêndoas… E a Árvore de 40 frutos oferece tudo isso e muito mais. A árvore obviamente não é uma criação da natureza, mas sim uma obra de arte viva do artista e professor Sam Van Aken, que começou a ser criada ainda em 2008, quando Sam comprou um pomar de três acres localizado em Nova York.

O artista sempre fora fascinado pela ideia da criação de enxertos em plantas e sua nova aquisição era um prato cheio para que ele fizesse os mais diversos testes. Foi assim que começou a trabalhar em busca de uma árvore única, reunindo a princípio frutas como pêssegos, ameixas, damascos, amêndoas e nectarinas.

Ao longo de cinco anos, seus experimentos foram capazes de reunir dezenas de espécies em uma única árvore, originando a Árvore de 40 frutos. Desde então, o artista já criou 16 árvores-Frankenstein como esta, todas espalhadas pelos Estados Unidos: Massachusetts, Nova Jersey e Califórnia já contam com uma destas belezas inusitadas em sua vegetação.

Dá uma olhada no que o artista tem a falar sobre o projeto (em inglês):

tree1

tree2

tree3

tree4

tree5

Fotos: Divulgação

trees10

trees11

trees12

trees14

Fotos: Reprodução Youtube. 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Zeca Pagodinho começou a segunda como todos nós: Sacolejando no busão