Sustentabilidade

Adidas cria sneakers com lixo reaproveitado do mar

por: Redação Hypeness

Em parceria com a organização ambiental Parley, a Adidas criou um tênis feito a partir de lixos descartados no oceano e redes de pesca ilegal – algumas das principais fontes de poluição marinha.

O protótipo do calçado, feito quase que inteiramente de plástico descartado e linha de pesca, foi apresentado na Assembleia Geral na Organização das Nações Unidas em Nova York, no dia 01 de julho. O produto é um convite a novas ideias de reaproveitamento de materiais descartados em locais impróprios, causadores de sérias consequências ao meio ambiente.

O material para a composição do tênis foi captado pela organização ativista Sea Sheperds, que recolheu aproximadamente 70 km de redes de pesca ilegais na costa da África Ocidental durante 110 dias. A Adidas ainda não disponibilizou o sneaker para venda, porém a marca pretende usar fibras recicladas para a criação de seus produtos a partir do início de 2016.

Dá uma olhada no resultado:

adidas1

adidas2

adidas3

adidas4

adidas6

adidas7

adidas5

Todas as imagens: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Iniciativa ensina comunidade de Paraisópolis a plantar alimentos em casa