Inspiração

Amigos criam site que reúne vagas de emprego para transexuais

Redação Hypeness - 16/07/2015

Em plena era da informação a sociedade ainda exclui pessoas pela sua raça, classe social ou condição sexual, e um dos maiores motivos para isto é a falta de conhecimento. Segundo a Associação Nacional de Travestis e Transexuais do Brasil (ANTRA), estima-se que 90% das pessoas trans trabalham com prostituição e em salões de beleza. A fim de ajudar este público a encontrar e divulgar vagas de trabalho em áreas diversas foi fundado o site Transempregos.

Fundado em 2013 por três amigos, o Transempregos oferece serviços para o público trans: travestis, transexuais e crossdressers. De acordo com eles, “essa população ainda se encontra grande parte das vezes desempregada, precisando negar a própria identidade de gênero para encontrar um emprego ou mesmo, sendo obrigadas a trabalhar em empregos informais onde via de regra não são valorizadas”.

Uma das medidas que o país adotou para diminuir o preconceito e aumentar a visibilidade dos direitos do público trans é o guia da Promoção dos Direitos Humanos de Pessoas LGBT no Mundo do Trabalho, criado pela ONU em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Um dos exemplos de sucesso do Transempregos está no vídeo abaixo, produzido pela Carta Capital, em que a famosa Luisa Marilac, do viral E teve boatos de que eu estava numa pior…, dá um depoimento sobre o emprego que conseguiu através do site. Atualmente Marilac trabalha num hotel no centro de São Paulo.

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=Q4nWYN5Oal0″]

Imagens via YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Parada LGBT: fotos mostram como foram as primeiras edições da marcha em NY