Arte

Artista belga compõe murais com portas que iriam para o lixo

10 • 07 • 2015 às 05:36
Atualizada em 10 • 07 • 2015 às 09:27
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Stefaan De Croock vive e trabalha na Bélgica. Além de telas e esculturas, o artista que assina suas obras como Strook, repaginou o cenário da cidade de Mechelen com um mural feito de portas e antigas mobílias intitulado Elsewhere.

Strook evita repintar as peças que encontra, como madeiras descartadas, fazendo que o desgaste do tempo faça parte da narrativa de seu trabalho. O artista declara que “cada escultura reciclada ou mural tem sua própria história”, deixando assim, o material falar por si mesmo. Sobre a seleção dos materiais ele diz que “a ‘colheita’ é quase tão importante quanto fazer a obra de arte”.

No site oficial do Strook é possível ver outros trabalhos, realizados em diferentes plataformas. O site My Modern Met publicou uma entrevista exclusiva com o artista sobre seus murais. No vídeo abaixo você pode saber como foi o processo de composição de Elsewhere:

strook9

strook10

strook8

strook6

strook5

strook4

strook7

strook 2

strook3

strook1

strook6a strook7ok strook8ok

Para ver mais obras do artista, clique aqui.

Todas as imagens © Strook

Publicidade

Canais Especiais Hypeness