Arte

Artista cria incríveis ilustrações na mão e depois faz réplica carimbando as artes no papel

Redação Hypeness - 02/07/2015 às 07:10 | Atualizada em 02/07/2015 às 07:34

Litografia, xilografia, serigrafia… São muitos os tipos de gravuras utilizados nas artes visuais, mas parece que um artista está lançando uma nova moda no meio: se a gente fosse dar um nome, chamaria de pelegrafia ou mãografia, mas a técnica já é conhecida como hand-stamping” (algo como “estampagem com à mão”, em português).

A ideia partiu do artista Russell Powell, que adaptou o processo de composição de gravuras utilizando sua mão como “carimbo”. Russell vive na Califórnia e é lá que costuma pintar retratos realistas, sendo a maioria deles em preto e branco. Muitos de seus trabalhos dão a sensação de uma pintura tridimensional, mesmo sendo criados em uma superfície tão complexa quanto a palma da mão.

Após a pintura, o artista registra suas criações no papel rapidamente, antes que a tinta seque. Assim, cada imagem fica estampada permanentemente, sempre levando as digitais do artista como uma assinatura perpétua. Vem olhar:

Russell1

Russell2

Russell3

Russell4

Russell5

Russell6

Russell7

Russell8

Russell9

Russell10

Russell11

Russell12

Todas as fotos © Russell Powell

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Canais Especiais Hypeness