Arte

Artista queniano cria óculos incríveis com material encontrado no lixo

por: Redação Hypeness

Cyrus Kabiru é um artista visual que cria óculos a partir de materiais encontrados no lixo. Placas de computadores, latas, arames, talheres, fitas K7 e outras sucatas são as bases de suas criações monumentais, feitas em seu estúdio em Nairóbi, no Quênia.

Quando o artista era criança ele queria muito ganhar um óculos de verdade, mas seu pai nunca realizou seu sonho. Foi a partir daí que Kabiru começou a criar seus próprios óculos – hoje, espalhados por Nairóbi: “Quando você anda pela cidade e vê alguém usando meus óculos, eles irão ganhar a sua atenção”. Para ele, usá-los é “como uma terapia”.

A singularidade estética não é o único tema de sua proposta, a quantidade de lixo que geramos e o reaproveitamento de materiais descartados são pensamentos constantes do artista: “eu realmente amo lixo. Eu tento dar ao lixo uma segunda chance para se tornar algo mais.

oculos1

GlassesCyrus

GlassesCyrus1

oculos2

oculos3

oculos4

oculos5

oculos6

oculos7

oculos8

oculos9

oculos10

Todas as imagens © Cyrus Kabiru

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Muito além de ‘Tapa na Pantera’: a importância de Maria Alice Vergueiro, falecida aos 85 anos, para o teatro