Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Depois de meses de preparação, ansiedade e emoção, chegou ao fim a etapa brasileira do maior campeonato de coquetelaria do mundo, Diageo World Class. O concurso elegeu Kennedy Nascimento o melhor bartender do Brasil, escolhido para representar o país na final global, em agosto, na África do Sul.
Os desafios aconteceram no Club A, em São Paulo, reunindo os 10 finalistas de três Estados brasileiros: Ed Carneiro (The Lord’s Pub) de Campinas e Igor Bispo (Tiger) e Diego Bastos (Officina Restô Bar) de Curitiba. Do Rio de Janeiro, os destaques são Jéssica Sanchez(Copacabana Palace), Alice Guedes (Meza Bar), Thiago Teixeira (Mr. Lam) e Renato Tavares (Hotel Ceasar Park Ipanema). A seleção inclui ainda Kennedy Nascimento, Adriana Pino e Marcos Félix (Bar.) de São Paulo.
O dia foi longo e desafiador para os participantes. Num primeiro momento, degustaram pratos elaborados pelo renomado chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Na sequência, tinham de criar dois coquetéis: um deveria harmonizar com o prato principal, outro com a sobremesa. Feito isso, estariam livres para colocar em prática suas melhores receitas durante os próximos desafios: Day Cocktail e Night Cocktail. Todas as bebidas utilizadas fazem parte do portfolio da Diageo.
Na hora da grande final, a emoção já estava à flor da pele depois de um dia inteiro de apresentações surpreendentes. O vencedor, o jovem Kennedy Nascimento, de 22 anos, já havia participado duas vezes da competição. Além de representar o Brasil na Cidade do Cabo, ele ganhou três mil reais em dinheiro, para continuar investindo naquilo que nasceu para fazer. “Acho que 50% do valor será para livros novos e equipamentos de bar. Faz três anos que me preparo para este momento”, disse ao Hypeness, emocionado e garantindo que dará seu melhor no mundial.
O aumento da presença feminina foi notável e o mais bacana é que a segunda colocada foi exatamente uma mulher, Jéssica Sanchez, de 26 anos, que trouxe algumas experiências criativas para o campeonato. Em sua sugestão de Day Cocktail, distribuiu óculos e um MP3 para os jurados curtirem seu drink como se estivessem tranquilos numa praia.
Em clima bastante amistoso, a competição fluiu muito bem. “Eu achei que poderia ter me preparado mais, mas dei 100% de mim nos desafios e acho que fui bem. Estou muito feliz de estar em segundo. O Kennedy merece, ele é muito completo”, contou Jéssica logo após o anúncio da vitória. E pela qualidade do que foi apresentado, a competição só ficou ainda mais interessante. O terceiro lugar ficou com Renato Tavares, do Rio, que também trouxe bastante criatividade para os jurados em suas apresentações.
Para chegar à final do campeonato, os 10 finalistas participaram de etapas regionais realizadas ao longo do ano com cerca de 300 profissionais. Vinte e três profissionais foram classificados para a semi-final, um desafio que contou com criação de coquetéis, prova escrita sobre coquetelaria e desafio de tempo no preparo de clássicos.
Todas as fotos © Brunella Nunes
Publicidade
A IKEA lançou recentemente uma coleção de móveis para animais de estimação e seus concorrentes japoneses estão...
A edição da revista Caras da semana passada contou com a presença de Giovanna Ewbank na capa. Mas a grande novidade...
No TikTok, o usuário americano Jack Fanshawe compartilhou um vídeo com um enigma um tanto difícil de ser resolvido....
Existem milhares de formas de celebrar o amor, sobretudo no período em que vivemos, no qual as redes sociais...
Em um laboratório de química o menor detalhe pode fazer toda diferença, e criar transformações imensas – e o...
Tudo que se relaciona com o universo da turma do Chaves parece fascinar os brasileiros. Mesmo que as gravações do...
Na última quinta-feira, os fãs da NBA no Brasil puderam sentir a emoção de assistir a final do campeonato...
Um trio de irmãos decidiu bolar um presente criativo para seus pais. Inspirados em antigos álbuns de família, eles...
A Copa do Mundo já monopoliza todas as atenções e estimula o brasileiro a desfilar toda a sua criatividade. Depois...