Criatividade

Bartender Kennedy Nascimento vai representar o Brasil na final global do Diageo World Class

por: Brunella Nunes

Depois de meses de preparação, ansiedade e emoção, chegou ao fim a etapa brasileira do maior campeonato de coquetelaria do mundo, Diageo World Class. O concurso elegeu Kennedy Nascimento o melhor bartender do Brasil, escolhido para representar o país na final global, em agosto, na África do Sul.

Os desafios aconteceram no Club A, em São Paulo, reunindo os 10 finalistas de três Estados brasileiros: Ed Carneiro (The Lord’s Pub) de Campinas e Igor Bispo (Tiger) e Diego Bastos (Officina Restô Bar) de Curitiba. Do Rio de Janeiro, os destaques são Jéssica Sanchez(Copacabana Palace), Alice Guedes (Meza Bar), Thiago Teixeira (Mr. Lam) e Renato Tavares (Hotel Ceasar Park Ipanema). A seleção inclui ainda Kennedy NascimentoAdriana Pino e Marcos Félix (Bar.) de São Paulo.

Kennedy Nascimento_12

_AN_9917

Kennedy Nascimento_1

WorldClassDiageo-5

WorldClassDiageo-7

O dia foi longo e desafiador para os participantes. Num primeiro momento, degustaram pratos elaborados pelo renomado chef Rodrigo Oliveira, do restaurante Mocotó. Na sequência, tinham de criar dois coquetéis: um deveria harmonizar com o prato principal, outro com a sobremesa. Feito isso, estariam livres para colocar em prática suas melhores receitas durante os próximos desafios: Day Cocktail e Night Cocktail. Todas as bebidas utilizadas fazem parte do portfolio da Diageo.

Na hora da grande final, a emoção já estava à flor da pele depois de um dia inteiro de apresentações surpreendentes. O vencedor, o jovem Kennedy Nascimento, de 22 anos, já havia participado duas vezes da competição. Além de representar o Brasil na Cidade do Cabo, ele ganhou três mil reais em dinheiro, para continuar investindo naquilo que nasceu para fazer. “Acho que 50% do valor será para livros novos e equipamentos de bar. Faz três anos que me preparo para este momento”, disse ao Hypeness, emocionado e garantindo que dará seu melhor no mundial.

O aumento da presença feminina foi notável e o mais bacana é que a segunda colocada foi exatamente uma mulher, Jéssica Sanchez, de 26 anos, que trouxe algumas experiências criativas para o campeonato. Em sua sugestão de Day Cocktail, distribuiu óculos e um MP3 para os jurados curtirem seu drink como se estivessem tranquilos numa praia.

WorldClassDiageo-22

WorldClassDiageo-23

WorldClassDiageo-13

WorldClassDiageo-12

WorldClassDiageo-14

Em clima bastante amistoso, a competição fluiu muito bem. “Eu achei que poderia ter me preparado mais, mas dei 100% de mim nos desafios e acho que fui bem. Estou muito feliz de estar em segundo. O Kennedy merece, ele é muito completo”, contou Jéssica logo após o anúncio da vitória. E pela qualidade do que foi apresentado, a competição só ficou ainda mais interessante. O terceiro lugar ficou com Renato Tavares, do Rio, que também trouxe bastante criatividade para os jurados em suas apresentações.

Para chegar à final do campeonato, os 10 finalistas participaram de etapas regionais realizadas ao longo do ano com cerca de 300 profissionais. Vinte e três profissionais foram classificados para a semi-final, um desafio que contou com criação de coquetéis, prova escrita sobre coquetelaria e desafio de tempo no preparo de clássicos.

WorldClassDiageo

WorldClassDiageo-8

WorldClassDiageo-4

WorldClassDiageo-11

WorldClassDiageo-16

WorldClassDiageo-15

WorldClassDiageo-9

WorldClassDiageo-17

WorldClassDiageo-18

WorldClassDiageo-3

WorldClassDiageo-2

WorldClassDiageo-20

WorldClassDiageo-21

WorldClassDiageo-19

WorldClassDiageo-24

WorldClassDiageo-25

WorldClassDiageo-26

WorldClassDiageo-27

Todas as fotos © Brunella Nunes

artigo_patrocinado

Publicidade


Brunella Nunes
Jornalista por completo e absoluto amor a causa, Brunella vive em São Paulo, essa cidade louca que é palco de boa parte de suas histórias. Tem paixão e formação em artes, além de se interessar por ciência, tecnologia, sustentabilidade e outras cositas más. Escreve sobre inovação, cultura, viagem, comportamento e o que mais der na telha.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Jardim no Pote’ cria ecossistemas autossustentáveis em recipientes de vidro