Inspiração

Brasileiras lançam projeto para ajudar pessoas a atravessar a experiência do luto

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quem já passou pela experiência do luto sabe o peso que ela carrega. Não apenas por balançar todas nossas certezas ao arrancar alguém que amamos de nossa vida, mas também por muitas vezes este ser um tema difícil de abordar. Justamente quando você mais precisa desabafar, parece que ninguém está preparado para ouvir. Nossa sorte é que o projeto Vamos Falar sobre o Luto está chegando para mudar esse cenário.

A ideia é uma colaboração entre 7 amigas que já passaram pelo luto e queriam ajudar outras pessoas que estivessem atravessando esse processo. Como nenhuma delas é especialista no assunto, a ideia inicial foi ouvir diversas pessoas que quisessem compartilhar sua experiência de luto. Com um site simples e um questionamento envolvente, elas receberam mais de 170 depoimentos sobre o assunto.

Mas essa era apenas a primeira parte de um projeto maior: agora elas pretendem lançar uma nova plataforma dedicada exclusivamente ao luto, contando com a supervisão de especialistas. Para que o objetivo se torne realidade, já foi criada uma campanha de financiamento coletivo através da plataforma Benfeitoria. A primeira meta, de obter R$ 20 mil em financiamento, já foi batida, o que garante a realização do projeto. Mesmo assim, você ainda pode contribuir com valores a partir de R$ 15 para que a plataforma fique ainda melhor.

Publicidade

luto1

luto2

luto3

luto4

luto5

Todas as fotos: Divulgação. 

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Muçulmano quebra Ramadam para doar sangue e salvar a vida de homem hindu