Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A gente adora falar por aqui sobre como algumas pessoas transformaram suas viagens em projetos maiores, que deram um novo sentido ao percurso. E o brasileiro Ricardo Müller é um bom exemplo disso. Ele soube bem como unir três paixões em uma ideia única. É o projeto Canto de Olho, em que mistura fotografia, viagens e poesia ao mostrar sua relação com os lugares por onde passa.
A ideia surgiu por acaso quando Ricardo vivia em Londres. Um dia, ele fotografou um poema e a cidade apareceu ao fundo. O resultado agradou tanto que, após largar seu trabalho na capital inglesa, o brasileiro embarcou em uma viagem de dois meses pela Europa, passando por 24 cidades.
Durante a viagem, ele aproveitou o tempo para escrever alguns de seus pensamentos no sketchbook que o acompanhava. Foi assim que, em cada lugarzinho, registrou uma fotografia do caderno com a paisagem ao fundo, criando um diálogo único entre os dois elementos. São imagens sem tratamento, em que os textos, a tipografia utilizada e a fotografia se apoiam e complementam.
“Paris fala sobre vaidade. Veneza sobre amor. Firenze sobre arte. E houve momentos em que a inspiração nasceu no próprio local, como em Atenas, que escrevi em frente a Acrópole sobre a dificuldade de se relacionar com o tempo. A imagem da ampulheta como forma também surgiu ali na hora. Em Lisboa, falo sobre a despedida: a dificuldade de lidar com o adeus. E senti isso na pele, já que de Lisboa parti para o Brasil“, conta ele, que promete manter o projeto em constante criação, agora mostrando os lugares por onde passa na América Latina.
Dá uma olhada em algumas das imagens clicadas por ele:
Publicidade
O Google Maps tem a ambiciosa missão de mapear todos os cantos do planeta – e nisso estão inclusos os oceanos! Em...
Quando o surfista Holt levou um porco abandonado para casa, nunca imaginou que partilhariam a mesma prancha de surf....
O australiano Craig Lewis tinha 26 anos, trabalhava como gerente de marketing em uma empresa na cidade de Atlanta, nos...
A norte-americana Lee Wachtstetter, de 86 anos, tem três paixões: a dança, cruzeiros e seu marido, falecido há mais...
O estado do Amazonas é o segundo do Brasil entre as unidades federativas com menor densidade demográfica. Com uma...
Desde sempre, o Rio é a pátria mãe dos botequins. É a eles que se recorre de segunda a segunda para, como diria o...
Quando pensamos no interior da França como algo idílico e romântico, pleno de belezas naturais e prazeres...
Imagina aquela adrenalina pré viagem. A expectativa de conhecer lugares novos. A ansiedade de botar o pé na estrada,...
Em uma época de rápida urbanização, grandes cidades do mundo estão se expandindo e se desenvolvendo, apresentando...