Arte

Artista brasileiro Kobra pinta painéis na Cracolândia com ajuda de dependentes químicos

por: Redação Hypeness

Cada artista tem sua marca registrada e alguns deles podem ser reconhecidos de longe. É o caso do brasileiro Eduardo Kobra, responsável por alguns dos mais incríveis murais das metrópoles do mundo. Em seu novo projeto, intitulado “São Paulo: uma realidade aumentada“, o artista se propõe a fazer dez intervenções em diversos pontos da cidade com o objetivo retratar as características de cada região E a primeira etapa aconteceu no Centro, mais precisamente na área conhecida como Cracolândia.

Kobra levou algumas de suas obras em tela à rua Helvétia e, com um painel em branco, convidou os dependentes químicos e transeuntes a colaborarem com a arte, usando latas de spray. “Eu estava tenso no começo. Mas veio um, veio outro, e umas 40 pessoas acabaram participando. Foi uma experiência inusitada“, afirmou o artista em entrevista ao G1. O painel será leiloado na Galeria Victor Hugo e o valor será repassado ao programa Braços Abertos, da Prefeitura de São Paulo, que fornece abrigo e incentiva a recuperação dos usuários de drogas da região.

A segunda parte do projeto aconteceu na Avenida Paulista e teve como tema a tecnologia. Hoje, 16 de julho, a terceira etapa é em Paraisópolis e retrata uma jovem bailarina que mora na comunidade – saiba mais aqui. Confira como foi a ação com os dependentes químicos.

kobra-grafite7

kobra-grafite8

kobra-grafite9

kobra-grafite12

Fotos via Eduardo Kobra

kobra-grafite5

Foto © Caio Kenji

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tarô surrealista de Salvador Dalí criado nos anos 1970 será relançado em baralho completo