Inspiração

Cabeleireiro brasileiro inova e transforma lugares inusitados nas cidades em salões a céu aberto

por: Redação Hypeness

Provavelmente as ideias do cabeleireiro Bruno Moraes não devem caber em quatro paredes. Quando visitou a exposição da artista japonesa Yayoi Kusama no Instituto Tomie Ohtake, compartilhou com esta seus pensamentos obsessivos compulsivos, e a partir daí criou o projeto Bruno Moraes Underground Hair. Hoje, ele faz barba, cabelo e bigode onde estiver e onde quiser.

Da Casa Rosada, em Buenos Aires, à Cracolândia, em São Paulo, os cenários que Bruno utiliza para atender seus clientes são sempre improváveis e sem hora marcada. Se ele estiver munido com seus equipamentos em mãos, corta o cabelo do cliente na hora, sem frescuras: “Se você estiver num bar, quiser cortar o cabelo e eu tiver os materiais na minha mochila, posso cortar lá mesmo”, conta.

Eu já tinha a ideia, gostava de cortar cabelos no telhado do lugar onde trabalhava”, conta Bruno sobre o nascimento do projeto. “Então, quando passava pela Ocupação Pamplona, a ideia tomou corpo: A vista é maravilhosa, a paisagem é muito legal e as fotos sairiam bacanas”.

Abaixo você confere as fotos inspiradoras dessas sessões, que também servem como mapeamento dos lugares por onde Bruno já passou com sua tesoura:

BrunoMoraes1

BrunoMoraes2

BrunoMoraes3

BrunoMoraes4

BrunoMoraes5

BrunoMoraes6

BrunoMoraes7

BrunoMoraes8

BrunoMoraes9

BrunoMoraes10

BrunoMoraes11

BrunoMoraes12

cabeleireiro1

Fotos © Gabriel Grisoli

cabeleireiro2

Cracolândia © Osmar Bustos

cabeleireiro3

Cracolândia © Osmar Bustos

cabeleireiro4

Parque do Ibirapuera © Gabriel Grisoli

cabeleireiro5

Minhocão © Gabriel Grisoli

cabeleireiro6

Avenida Paulista via Facebook

cabeleireiro7

Via Facebook

cabeleireiro8

 Casa Rosada © Italo Gomes

cabeleireiro9

Via Facebook

cabeleireiro10

Copacabana © Gabriel Grisoli

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ninguém é ‘normal’; animação estimula auto aceitação entre crianças