Inovação

Campanha de crowdfunding busca dar vida ao primeiro anticoncepcional masculino

por: Redação Hypeness

Muitas mulheres passam a vida inteira tomando anticoncepcionais, enquanto outras não podem usá-los por problemas de saúde. Quando somamos isso ao fato de que a única maneira que um homem tem de evitar uma gravidez indesejada é o uso da camisinha, nos vemos diante de uma questão complicada… Afinal, por mais eficazes que os preservativos sejam como métodos contraceptivos, sempre existe a possibilidade de eles furarem – ou, pior, serem esquecidos na hora H.

A solução para isso pode ser simples, mas vem sendo adiada há muito tempo: a criação de uma pílula anticoncepcional voltada para homens. Felizmente, uma iniciativa está buscando financiamento coletivo através da plataforma Indiegogo para criar o primeiro anticoncepcional masculino.

A iniciativa é uma colaboração de Dr. Flynn em conjunto com a Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. Juntos, os cientistas descobriram uma proteína presente nos testículos que, aparentemente, tem a função de produzir espermatozoides. Um medicamento criado pela equipe atinge a proteína e bloqueia sua função no organismo. Como resultado espera-se limitar a produção de espermatozoides com baixos riscos de efeitos colaterais.

A campanha lançada no Indiegogo busca financiar os testes do contraceptivo, permitindo a realização de melhorias e adequações necessárias ao lançamento. Para participar, é possível realizar doações a partir de U$ 1 (cerca de R$ 3) através da plataforma e ajudar a diminuir o número de gestações indesejadas pelo mundo.

Os vídeos abaixo explicam mais sobre o projeto:

1

2

3

contraceptivo

Todas as imagens: Divulgação e Tiffany Brony Amar

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Máquina de café inteligente permite customizar cápsulas convencionais como numa cafeteria