Inspiração

Campanha mostra que os direitos das mulheres e dos homens ainda estão longe de serem iguais

por: Redação Hypeness

Você já deixou de fazer algo por ser mulher? É com essa pergunta que a Always chama a atenção novamente para o empoderamento da mulher e a necessidade da igualdade de gêneros. Após emocionar o público com o vídeo #LikeAGirl, em que transformou o ato de “fazer algo como uma menina” em motivo de orgulho (relembre aqui), a marca agora propõe uma pertinente reflexão sobre o que a sociedade espera de uma mulher.

Em uma pesquisa feita pela marca nos Estados Unidos, 72% das mulheres afirmaram que deixaram de fazer algo simplesmente por serem meninas. Jogar futebol, praticar luta, brincar de herói, tocar um instrumento musical, agir de determinada maneira, se vestir com certa peça de roupa, pensar de tal forma: tomando como base expectativas irreais de como é uma mulher, a sociedade machista limita as ações e os anseios de muitas meninas. Mas como parar isso?

No vídeo, meninas são convidadas a escreverem em caixas brancas tudo aquilo que uma mulher não poderia fazer, de acordo com o senso comum. Em seguida, foram convidadas a dar um basta nessa ideia, chutando, amassando e destruindo essas caixas. Só porque é menina não pode? Que nada! Isso sim é empoderar! Assista ao vídeo:

always-imbativel3

always-imbativel4

always-imbativel5

always-imbativel6

always-imbativel7

always-imbativel8

always-imbativel9

always-imbativel10

always-imbativel12

always-imbativel13

always-imbativel14

always-imbativel15

Todas as imagens © YouTube/Reprodução

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem norueguesa monitora quase 500 perfis nas redes sociais para evitar suicídios