Sustentabilidade

Campanha prova que é possível viver com menos plásticos

por: Redação Hypeness

Se nós contássemos a quantidade de embalagens plásticas que consumimos anualmente contendo produtos químicos o resultado seria, no mínimo, chocante. A agência australiana Leo Burnett criou uma campanha para a WWF intitulada just* para questionar a necessidade de tanto plástico e destas substâncias todas que consumimos.

A campanha contou com a produção de embalagens criadas com produtos reciclados e biodegradáveis, livre de plásticos, que contavam com o design de embalagens clássicas de produtos que consumimos. A diferença, porém, estava no conteúdo: ao invés de limpa vidros, a embalagem continha limão; canela para o enxaguante bucal; mel para alívio de queimaduras; laranja como repelente de insetos.

Foram dispostos pontos de vendas e outdoors para interação com o público, para comunicar o quão fácil é fazer tais substituições. A reação positiva das pessoas alcançou, em um mês, 11 mil visitas nos pontos de venda e 73 interações sociais orgânicas.

Uma série de vídeos foi criada para mostrar que os produtos in natura também podem funcionar, como a casca de banana para polir sapatos e farinha para polir metais. Veja alguns abaixo e também no YouTube.

campanha1

campanha2

campanha3

campanha4

campanha5

campanha6

campanha7

campanha8

campanha9

campanha10

Todas as imagens via Leo Burnett

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O trabalho e a luta da ativista ambiental e etnomicologista Indy Srinath