Arte

Como um cachorro ajudou seu dono a deixar as ruas e o vício em drogas

Redação Hypeness - 15/07/2015

O artista plástico John Dolan, de 43 anos, ex-presidiário e usuário de heroína, mudou sua sorte após George, um Staffordshire bull terrier, aparecer em sua vida.

O cachorro, que hoje está com 7 anos, foi um presente de uma amiga, que, certa vez encontrou um escocês alcoólatra na pelas ruas e disse a ela que trocava o animal por uma garrafa de cerveja. Ela topou, mas depois, ao se mudar para um apartamento, deixou George com o artista, que, a partir de então, começou a produzir ilustrações de seu companheiro.

George sempre foi uma figura carismática e chamava a atenção das pessoas que passavam por uma rua do East End de Londres. Enquanto Dolan desenhava, George ficava ao seu lado com um copo com a seguinte mensagem “Pode tirar meu retrato do modo que você quiser, mas, por favor, coloque uma moeda ou duas dentro do copo ou posso morder você“. Quando alguém deixava uma quantia mais generosa, o artista retribuía com um desenho do cachorro.

artista1

A dupla ficou querida e o trabalho de Dolan passou a ser reconhecido no meio artístico da região. Em 2013 foi realizada sua primeira exposição, na galeria Howard-Griffin, cujo dono desta fez com que Dolan deixasse as ruas através do pagamento adiantado e da inserção do artista na cena londrina. Além de retorno financeiro, a história dos dois companheiros tornou-se o livro autobiográfico John & George – O Cão Que Mudou Minha Vida, que será lançado no Brasil pela editora Rocco. A primeira exposição individual do artista fora da Inglaterra está marcada para o final deste ano, em Los Angeles, EUA.

artista6

artista5

artista13

artista14

artista8

artista9

artista10

artista12

artista11

Todas as imagens via Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Estreia no Brasil 1º filme dirigido por uma mulher no Djibouti