Inspiração

Como uma fotografia mudou a vida de um garoto sem teto que usava a luz de lanchonete para fazer a lição de casa

Redação Hypeness - 13/07/2015 | Atualizada em - 19/01/2016

A fotografia de um garoto sem teto de nove anos da cidade de Mandaue, nas Filipinas, estudando sob a luz de um Mc Donald’s local causou comoção nos últimos dias. A imagem de Daniel Cabrera foi registrada pela estudante de medicina Joyce Torrefranca, que, ao se emocionar com aquela cena, divulgou a foto em sua página no Facebook no dia 23 de junho.

A mensagem de Joyce foi compartilhada por milhares de pessoas nas redes sociais e, em meio a onda de solidariedade, o garoto, que costumava fazer a lição de casa todos os dias sob a luz do restaurante de fast food, conseguiu uma bolsa de estudos e, com a ajuda da polícia, igreja e da sede do bem-estar social da região, recebeu alimentos, material escolar, dinheiro e outros suprimentos para ele e sua mãe, Christina Espinosa, que perdeu o marido em 2013 e vive apenas com Daniel.

Dias depois, a garota escreveu em sua página “Nunca pensei que uma fotografia pudesse fazer tanta diferença. Obrigada a todos por compartilhar esta imagem. Com isso, fomos capazes de ajudar Daniel a conquistar os seus sonhos. Espero que a história de Daniel continue a sensibilizar os nossos corações”.

A mãe do garoto declarou: “Estamos muito felizes. Eu não sei o que vou fazer com todas estas bênçãos” e que “agora, Daniel não terá que sofrer para terminar seus estudos”.

menino1

menino2

Imagens via Facebook

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.