Inspiração

Conheça a primeira surfista do Bangladesh que foi expulsa de casa por recusar a se prostituir

por: Redação Hypeness

Nascida em Bangladesh, a surfista Nasima Akter foi expulsa da casa de seus pais aos 7 anos por negar a se prostituir para ajudar a aumentar a renda da família. Ela passou a viver numa comunidade de surfistas em Cox’s Bazar, onde aprendeu a pegar ondas.

A garota, pioneira do esporte em seu país, já foi chamada de prostituta apenas por surfar. Na cultura muçulmana, só o fato de nadar em público já torna a mulher alvo de julgamentos. Sua trajetória de vida chamou a atenção do documentarista californiano Heather Kessinger, que dirigiu um filme sobre sua história chamado The Most Fearless (A mais destemida), que tornou-se possível através de uma campanha realizada no Kickstarter, iniciada em 2013.

Akter já foi campeã de várias competições locais e hoje é referência para outras garotas bengalesas. O diretor conta que “Nasima quer ser uma boa esposa muçulmana e respeitada por sua comunidade, mas ela não está nem um pouco disposta a abrir mão do seu sonho de ser surfista profissional por isso”. “Ao contar a própria história, ela está quebrando barreiras para que outras garotas façam o mesmo”. 

Assista abaixo o trailer do filme sobre essa heroína do mar:

surfista1

surfista2

surfista3

surfista4

surfista5

surfista6

surfista7

Todas as imagens via YouTube

[Via]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paris inaugura jardim que homenageia Marielle Franco