Inovação

Conheça o robô-pedreiro capaz de construir uma casa em apenas 2 dias

por: Redação Hypeness

Os robôs já tomaram conta das fábricas, mas nas ruas, ainda não são muito comuns. Ainda. A empresa australiana Fastbrick Robotics criou o Hadrian, um robô que é capaz de assentar tijolos 20 vezes mais rapidamente do que o mais experiente dos pedreiros, garantindo a construção de uma casa em apenas dois dias.

O protótipo do robô foi instalado em uma escavadeira e conta com um telescópio articulado que usa representações 3D da planta da casa para saber exatamente onde deve colocar o tijolo. O robô se auto corrige cerca de 1000 vezes por segundo, sendo capaz de prever a interferência de vibrações e até mesmo do vento. O conceito é semelhante ao de uma impressora 3D, mas em vez de plástico, são usados tijolos e argamassa.

Devido ao elevado nível de precisão que ele alcança, a maioria dos outros componentes, como cozinhas e banheiros, pode ser fabricada em paralelo e simplesmente montada logo que o assentamento de tijolos estiver concluído“, afirmou Mike Pivac, CEO da Fastbrick Robotics, à GizMag. Embora muitas pessoas acreditem que os robôs virão para roubar empregos humanos, Pivac afirma que o Hadrian foi criado justamente para preencher a demanda crescente por pedreiros na Austrália.

robo-pedreiro

robo-pedreiro2

robo-pedreiro3

robo-pedreiro4

Todas as fotos © Fastbrick Robotics

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Novos quiosques da Uber permitem chamar carro sem usar smartphone