Estilo

Designer cria óculos que simula a sensação de estar sob o efeito de LSD

por: Redação Hypeness

Pode ser que você, leitor, não tenha feito uso de substâncias que alteram o consciente, mas este produto inovador pode te dar uma visão de como é essa experiência. O artista húngaro Bence Agoston criou um óculos, feito em impressora 3D, que simula o uso de LSD, ou seja, uma trip alucinógena.

O modelo Mood’s 3-D tem um visual moderninho, mas é muito mais do que isso. O principal do produto fica por conta das lentes, baseadas na padronagem Moiré, que cria duas grades de movimento relativo entre si. As lentes vêm com um filtro nas cores verde, vermelho e azul claro, com desenhos distintos. Colocando uma na frente da outra, surge um efeito ao se mover, quando as três cores entram em ação, criando novos padrões aos olhos e aí a diversão começa.

Segundo Agoston, “cada cor filtra as luzes de entrada de forma diferente, e os padrões podem se sobrepor uns aos outros ou deixar os campos em branco, fazendo com que a nova visão seja completamente aleatória e retorcida. Na hora de sair dessa “viagem mental”, bata substituir as lentes por outra comum, que pode ser usada no dia a dia.

O artista ainda afirma que as melhores ocasiões para usar o óculos alucinógeno é durante uma viagem, quando as pessoas ouvem música, apenas olhando pela janela e vendo os pontos turísticos em constante mudança, em perfeita harmonia com a música. Poético, não? Ou seria apenas maluco?

oculos3d

oculoslsd

oculoslsd2

oculoslsd4

oculoslsd

Todas as fotos: Divulgação

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Nike lança tênis de quarentena para você fazer nada com conforto