Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Você já deve ter ouvido falar sobre a página Humans Of New York, que faz sucesso no Facebook e até ajudou a mudar a realidade de crianças que vivem na periferia. O projeto retrata moradores da cidade e conta um pouco sobre as suas histórias de vida – e nós também temos uma “versão brasileira” da página, que conta as histórias de quem vive em São Paulo. O mais interessante do formato adotado pelo Humans of NY é exatamente isso: ele pode ser adaptado para retratar diversos universos, inclusive o canino.
Foi uma destas adaptações que originou o projeto Dogs of New York, que também pode ser acompanhado através do Facebook. Neste caso, a proposta é mostrar as pessoas com seus cães, retratando um pouco da relação entre eles. As histórias apresentadas na página são muitas e algumas delas bastante comoventes, como você confere abaixo.
O projeto foi criado por Kim Wolf, uma defensora dos direitos dos animais, e a maior parte dos estranhos abordados por ela parecem adorar compartilhar as histórias de seus mascotes. Além de documentar a relação entre humanos e cães, ela também aproveita para ajudar aqueles mais desafortunados, provendo comida para cachorros e roupas. Kim também é responsável por uma organização de apoio aos animais, chamada de Beyond Breed, e muitas das pessoas fotografadas por ela resolvem se tornar voluntários na causa, o que torna a ideia praticamente autossustentável.
Dá uma olhada em algumas das histórias trazidas pela página:
Layla: “Meu pai a encontrou correndo pela rua há dois meses.”
Sookie e Ed: “Às vezes as pessoas sentem pena porque eu não tenho um lar permanente no momento. Mas estamos juntos 24/7. Ela tem uma grande vida, e ela faz a minha vida melhor também.“
Pusher: “Eu quero que ele seja bom. Especialmente quando as mulheres e as crianças passam.“
James e o cão Grace Alexander: “Quando ela veio pela primeira vez para mim, ela tinha o cabelo castanho escuro, então eu pensei que eu estava ficando com uma Angela Bassett. Mas então eu dei-lhe um banho e seu cabelo estava realmente loiro, e ela se tornou uma Goldie Hawn.“
Carlos e seu cão Frank: “Ele é como uma criança. Ele tem seu próprio cobertor e dorme na cama.”
Ivy: “Eu tenho ela há 2 meses. Eu mesmo a treinei. Apesar disso, ela está mimada. Este cão é como se fosse a minha filha. Ela é a minha família.“
Louise: “Alguém encontrou a Louise no metrô e nós a adotamos. Ela tinha cicatrizes em seu corpo. No começo eu gastei muita energia ficando zangada com a pessoa que deixou isso acontecer. Eventualmente, percebi que a Louise tinha mudado e estava vivendo uma vida feliz . Então, eu segui em frente, também. Ela é um grande cão. você gosta de sua jaqueta?“
Lite: “Me deram ele quando a minha filha morreu de câncer em 2010, para me ajudar a melhorar.“
Diamond: “NÓS TEMOS UM CACHORRO!!“
Diamond e seus cães Pretty Boy e Tiny: “Não é verdade o que eles dizem sobre estes cachorros. Você sabe, todas aquelas coisas ruins? É tudo uma questão de como você trata eles. Olhe para esses dois!“
Dollar Bill: “Ele é tão bom, nós gostamos muito dele.“
Red: “A polícia encontrou-o correndo em torno dos projetos e pensou que ele poderia ser um cão feroz. Eles o trouxeram aqui e decidimos ficar com ele.“
Douglas e Boyd: “Rezei para São Francisco pedindo para me enviar um bom cão. Na semana seguinte, eu ganhei ele. Ele pertencia aos vizinhos, mas seu filho era alérgico ao cachorro. Então eu trouxe ele pra casa. Ele é meu bebê, eu o amo muito!“
Karen e Lucy: “Meu último cão, Rose, viveu até os 16 anos. Quando ela morreu, eu não tinha certeza se algum dia eu estaria pronta para ter um outro cachorro. Mas então eu ouvi falar sobre a Lucy, que era uma cadela resgatada precisando de um lar. Eu acho que Rose trouxe ela para mim.“
Snow: “Ele foi o primeiro cão que era só meu, sabe? Eu tenho ele desde que era um filhote… Tenho pensado em ter outro cão, mas não quero que ele fique com ciúmes.”
Todas as fotos: © Dogs of New York.
Publicidade
A década de 1980 em Londres foi um período de mudanças consideráveis. Indústrias há muito estabelecidas, cenas de...
Talvez você já tenha escutado a expressão, principalmente durante a infância, “não se brinca com dinheiro”....
O estudante de engenharia Abhishek Pangis foi fazer uma viagem de dois dias para um parque nacional de conservação e...
Se você ainda duvidava do poder social da fotografia, é bom dar uma olhada no projeto Dollar Street, que clica...
Se você duvidar do poder das mídias sociais, lembre-se da história da praia de Chichibugahama. Um destino à...
Com todas as câmeras e smartphones que estão por aí, ficou mais fácil captar um momento bizarro que só acontece...
Instaprint é uma máquina que imprime fotos do instagram sem que seja preciso conectar-se a uma impressora. Usando um...
Nascida nas Bahamas, onde vive desde então, não é exagero afirmar que Sacha Kalis vive desde o início sua vida...
Há 15 anos, o fotógrafo e advogado Alper Yesiltas passa seus dias imaginando cenas e capturando memórias com sua...