Fotografia

Dogs of NY: projeto fotográfico mostra a relação entre cães e humanos

por: Redação Hypeness

Você já deve ter ouvido falar sobre a página Humans Of New York, que faz sucesso no Facebook e até ajudou a mudar a realidade de crianças que vivem na periferia. O projeto retrata moradores da cidade e conta um pouco sobre as suas histórias de vida – e nós também temos uma “versão brasileira” da página, que conta as histórias de quem vive em São Paulo. O mais interessante do formato adotado pelo Humans of NY é exatamente isso: ele pode ser adaptado para retratar diversos universos, inclusive o canino.

Foi uma destas adaptações que originou o projeto Dogs of New York, que também pode ser acompanhado através do Facebook. Neste caso, a proposta é mostrar as pessoas com seus cães, retratando um pouco da relação entre eles. As histórias apresentadas na página são muitas e algumas delas bastante comoventes, como você confere abaixo.

O projeto foi criado por Kim Wolf, uma defensora dos direitos dos animais, e a maior parte dos estranhos abordados por ela parecem adorar compartilhar as histórias de seus mascotes. Além de documentar a relação entre humanos e cães, ela também aproveita para ajudar aqueles mais desafortunados, provendo comida para cachorros e roupas. Kim também é responsável por uma organização de apoio aos animais, chamada de Beyond Breed, e muitas das pessoas fotografadas por ela resolvem se tornar voluntários na causa, o que torna a ideia praticamente autossustentável.

Dá uma olhada em algumas das histórias trazidas pela página:

dogs1

Layla: “Meu pai a encontrou correndo pela rua há dois meses.”

dogs2

Sookie e Ed:Às vezes as pessoas sentem pena porque eu não tenho um lar permanente no momento. Mas estamos juntos 24/7. Ela tem uma grande vida, e ela faz a minha vida melhor também.

dogs3

Pusher: Eu quero que ele seja bom. Especialmente quando as mulheres e as crianças passam.

dogs4

James e o cão Grace Alexander:Quando ela veio pela primeira vez para mim, ela tinha o cabelo castanho escuro, então eu pensei que eu estava ficando com uma Angela Bassett. Mas então eu dei-lhe um banho e seu cabelo estava realmente loiro, e ela se tornou uma Goldie Hawn.

dogs5

Carlos e seu cão Frank: “Ele é como uma criança. Ele tem seu próprio cobertor e dorme na cama.

dogs6

Ivy: Eu tenho ela há 2 meses. Eu mesmo a treinei. Apesar disso, ela está mimada. Este cão é como se fosse a minha filha. Ela é a minha família.

dogs7

Louise: “Alguém encontrou a Louise no metrô e nós a adotamos. Ela tinha cicatrizes em seu corpo. No começo eu gastei muita energia ficando zangada com a pessoa que deixou isso acontecer. Eventualmente, percebi que a Louise tinha mudado e estava vivendo uma vida feliz . Então, eu segui em frente, também. Ela é um grande cão. você gosta de sua jaqueta?

dogs8

Lite: Me deram ele quando a minha filha morreu de câncer em 2010, para me ajudar a melhorar.

dogs9

 Diamond:NÓS TEMOS UM CACHORRO!!

dogs10

Diamond e seus cães Pretty Boy e Tiny: Não é verdade o que eles dizem sobre estes cachorros. Você sabe, todas aquelas coisas ruins? É tudo uma questão de como você trata eles. Olhe para esses dois!

dogs11

Dollar Bill: Ele é tão bom, nós gostamos muito dele.

dogs12

Red: “A polícia encontrou-o correndo em torno dos projetos e pensou que ele poderia ser um cão feroz. Eles o trouxeram aqui e decidimos ficar com ele.

dogs13

Douglas e Boyd:Rezei para São Francisco pedindo para me enviar um bom cão. Na semana seguinte, eu ganhei ele. Ele pertencia aos vizinhos, mas seu filho era alérgico ao cachorro. Então eu trouxe ele pra casa. Ele é meu bebê, eu o amo muito!

dogs14

Karen e Lucy: Meu último cão, Rose, viveu até os 16 anos. Quando ela morreu, eu não tinha certeza se algum dia eu estaria pronta para ter um outro cachorro. Mas então eu ouvi falar sobre a Lucy, que era uma cadela resgatada precisando de um lar. Eu acho que Rose trouxe ela para mim.

dogs15

Snow:Ele foi o primeiro cão que era só meu, sabe? Eu tenho ele desde que era um filhote… Tenho pensado em ter outro cão, mas não quero que ele fique com ciúmes.

Todas as fotos: © Dogs of New York.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Os alpes franceses parecem montanhas de outro planeta pela fotografia infravermelha