Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando seus amigos te convidam para acampar, uma das primeiras coisas que vêm à cabeça costuma ser montar a barraca e toda a parafernalha que envolve um acampamento comum. Depois de um dia no meio do mato é provável que a sua barraca já esteja toda suja de terra de tanto que você entra e sai de dentro dela… Mas, felizmente, as coisas não precisam ser sempre assim.
Um estilo inovador de barraca promete te levar para acampar nos ares: é a “Tree Tent” (Barraca na Árvore), que mistura a ideia de uma casinha na árvore com as barracas típicas que já conhecemos. O resultado lembra bastante uma rede de dormir, só que com muito mais conforto e espaço. A criação é da empresa Tentsile, que já investiu em diversos modelos: uma espécie de rede coletiva para até 3 pessoas, uma barraca que funciona em camadas e até mesmo uma Tree Tent capaz de abrigar 6 pessoas.
A empresa foi criada pelos designers Alex Shirley-Smith e Kirk Kirchev em 2012 e desde então não para de surpreender com seus produtos inovadores, já tendo abocanhado alguns prêmios graças ao design de suas invenções.
Um dos benefícios das barracas suspensas é o fato de que nenhum problema no terreno poderá impedir seu acampamento: umidade, pedras no chão ou desníveis não irão deter sua aventura ou atrapalhar seu conforto. Você só precisa de árvores por perto para a experiência ser perfeita. Mesmo assim, caso o terreno permita e você prefira, elas também podem ser usadas como barracas normais e montadas no solo.
Outra vantagem é que as barracas criadas pela Tentsile possuem uma rede de cobertura completamente fechada e à prova de insetos. Por ser suspensa, a barraca também oferece maior proteção contra cobras e outros predadores terrestres. Mesmo assim, o ideal é que a barraca esteja localizada a no máximo 1,2 metros de altura, para minimizar o risco de quedas e facilitar o acesso.
Outro diferencial é o compromisso da empresa com o meio ambiente, já que a cada barraca vendida três árvores são plantadas por eles. Os produtos estão disponíveis no site da Tentsile com valores a partir de U$ 495 para barracas (cerca de R$ 1.500) e U$ 250 (cerca de R$ 780) para a rede de dormir com capacidade para três pessoas.
Todas as fotos: Divulgação Tentsile.
Publicidade
Frequentar pubs e tomar chá são hábitos ingleses que, em breve poderão ser feitos no mesmo lugar. Brew – The Tea...
Após viagem de três meses por 30 cidades em 14 países da Europa sem gastar nada, a aventureira e artista plástica...
Dildo é uma cidadezinha pequena de Terra Nova e Labrador, no Canadá. Sua população é de menos de 1200 pessoas, e o...
Em meio a quilômetros e mais quilômetros desertos, o Grand Canyon, no estado norte-americano do Arizona, continua...
De cabo a cabo, numa bicicleta elétrica. Foi assim a viagem do holandês Gijs Stevers, em busca de conhecer a...
Tem apenas 8 anos, mas já trabalhou mais que muitos adultos. Desde os 5, a menina russa Kristina Pimenova vem sendo...
Antigamente, quando alguém usava a expressão “debaixo da ponte”, logo vinham à nossa cabeça imagens de miséria...
Quem visita a Ásia costuma voltar maravilhado com todas as belezas naturais que essa região do mundo tem a oferecer a...
Enquanto algumas pessoas ainda estão criando coragem para viverem seus maiores sonhos, outros já estão...