Estilo

Estudante transforma guarda-roupa ao passar 2 mil horas criando peças em impressora 3D

por: Redação Hypeness

Já pensou se você pudesse escolher as roupas que mais gosta, redesenhá-las e criá-las em sua própria casa? A ideia pode até não ser tão comum assim, mas uma estudante recém formada pela Shenkar College of Engineering and Design, de Israel, provou que com vontade, uma impressora 3D caseira e um pouco de paciência isso é possível e criou uma coleção de roupas totalmente impressa em casa.

O feito foi a maneira criativa encontrada por Danit Peleg de apresentar o seu trabalho de conclusão de curso em design. Ao todo, cinco peças foram completamente desenhadas por ela e criadas com a ajuda de uma impressora em 3D caseira.

Quando encarou o desafio, a estudante ainda não tinha conhecimentos sobre impressões em 3D e levou 9 meses até entender melhor o funcionamento da tecnologia. Depois de testar diferentes materiais, encontrou um com movimento semelhante ao de tecidos convencionais. Com tudo pronto, foram precisas mais 2 mil horas para imprimir as peças (cada uma delas levou em torno de 400 horas de impressão). Antes que você faça as contas, isso totaliza mais de dois meses de trabalho dedicado apenas à impressão.

Eu acredito que a tecnologia irá ajudar a democratizar a moda e dar mais independência ao processo criativo dos designers”, conta ela. As fotos e o vídeo abaixo (em inglês) mostram que Danit está no caminho certo:

roupa8

roupa9

roupas1

roupas2

roupas3

roupas4

roupas5

roupas6

roupas7

Todas as imagens: © Danit Peleg.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Crocs vai além e lança plataforma inspirada no balde de frango frito do KFC