Inspiração

Experimento encantador prova que a generosidade supera a ganância

por: Redação Hypeness

Dinheiro não cai do céu e é uma coisa que todo mundo precisa. Então, o que você faria se visse um monte de dólares dando sopa, com uma placa que diz “dê o que você puder, pegue o que for necessário”? Num experimento social surpreendente, capturado em vídeo, o grupo Ark Project mostra que não somos tão gananciosos quanto parecemos.

Um painel com algumas notas, que somavam em torno de US$ 20, foi pendurado em Mission Beach, uma praia da Califórnia, onde circulam centenas de pessoas diariamente.

Veja só o que aconteceu:

O esperado era que as pessoas simplesmente parassem para pegar algum dinheiro, mas acabou acontecendo o exato oposto e o valor dobrou em apenas 45 minutos. Claro que algumas pessoas acabaram sim pegando a grana, talvez porque realmente precisassem, enquanto outros tiraram fotos e refletiram sobre a mensagem, mas a grande maioria por fim colaborou com a ação, colocando ainda mais dinheiro e criando uma rede de amor e doação.

Um dos entrevistados declarou que “[a ação] faz seu cérebro ver rapidamente todo aquele dinheiro voando. Faz você pensar em quantas pessoas estão por aí fazendo a coisa certa”. Ele ainda disse que, se fosse rico, colocaria 100 dólares a mais no quadro já que há “muito mais pessoas com maior necessidade do que eu”. “Não sou ganancioso. A ganância destrói as amizades, amor, casamentos, relacionamentos, destrói tudo. Confiança e amizade valem mais do que ouro”, filosofou.

Um dos doadores argumentou que “ninguém nunca ficou falido por doar. Há pessoas aqui que realmente precisam”. Ao final, os organizadores da ideia garantem que o dinheiro chega em quem precisa, assim, na base da confiança e da parceria.

Viu só como uma boa ação pode incentivar muitas outras?

arkproject9

arkproject8

arkproject4

arkproject3

arkproject5

arkproject7

arkproject6

arkproject2

arkproject

Todas as imagens: Reprodução YouTube

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela adotou um cão idoso por parecer o cãozinho de sua infância e descobriu que ele era o próprio