Fotografia

Fotógrafa brasileira lança debate retratando “mulheres gordas” em ensaio sensual

por: Redação Hypeness

Não, não tem nada errado com o título. E não, a palavra gorda não é xingamento. É o que defende a fotógrafa Mariana Godoy: “Gosto da palavra gorda exatamente para discriminar a gordofobia. Geralmente as pessoas usam ‘gordinha’, ‘cheinha’, ‘plus size’, mas ao falar simplesmente ‘gorda’ é uma forma de desconstrução para que a palavra não seja uma ofensa e sim um elogio“, diz.

Foi a partir dessa perspectiva que ela, que também é gorda, criou o projeto fotográfico Empoderarte-me, que traz uma seleção de fotografias sensuais estampadas por mulheres bem acima do peso. A ideia é uma maneira de fazer com que estas mulheres retratadas aprendam a aceitar e amar seu corpo independente dos julgamentos.

Depois de publicar a primeira foto do ensaio no Facebook, Mariana conta que as pessoas adoraram a ideia e identificaram na hora como um manifesto de autoaceitação. Foi assim que o projeto ganhou um site próprio e passou a divulgar também fotografias de outras mulheres que procuraram a fotógrafa querendo posar para suas lentes.

Dá uma olhada no resultado:

empoder1

empoder2

empoder3

empoder4

empoder5

empoder6

empoder7

empoder8

empoder9

empoder10

empoder11

empoder12

empoder13

empoder14

empoder15

Todas as fotos © Mariana Godoy

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As melhores fotos submersas de 2020 são de tirar o fôlego – pra suspirar depois