Inspiração

Fotógrafa quebra tabu registrando mães amamentando e suas histórias

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Bebês se alimentam por meio do leite materno. Sendo assim, quando a criança chora de fome, a mãe precisa dar de mamar a ela. Mas algo tão natural tem sido alvo de polêmicas em diversas partes do mundo. A amamentação em público infelizmente é considerada ofensiva por algumas pessoas, que veem o seio pelo viés do erotismo, julgando sua exposição como desnecessária.

Descontentes com isso, muitas mães tem feito campanhas online para provar que amamentar seu filho é algo normal, natural e que pode ser feito em qualquer lugar, dentro ou fora de casa. Tomando parte dessa luta está a fotógrafa norte-americana Erin White, que convidou algumas mulheres para serem fotografadas enquanto dão de mamar aos filhos. Além das belas imagens, a fotógrafa conversa com essas mães, encorajando-as a quebrar a barreira da vergonha, e conta suas histórias.

Kimberly 

5maes-amamentacao

“Durante a faculdade, eu fui violentada sexualmente após beber demais em uma festa. Por anos eu me senti desconectada com com nojo do meu corpo. Como ele pode me trair assim? Eu era inteligente, eu era cuidadosa, eu não deveria ser uma vítima de estupro. Mesmo após conhecer meu marido, que me ama e me respeita, a desconexão permanecia. O nascimento do meu primeiro filho, desnecessariamente feito por cesária, pareceu uma continuação natural do meu sentimento em relação ao corpo. Foi somente com a jornada da amamentação que eu finalmente comecei a retomar o controle da minha própria anatomia. Eu não poderia estar mais no controle de mim mesma. Pela primeira vez eu senti que estava celebrando meu corpo como um instrumento precioso em vez de uma casca de traição”. 

maes-amamentacao

maes-amamentacao2

Scarlet

maes-amamentacao3

“Meu garotinho, Asher, de 4 meses, é meu segundo filho, mas é o primeiro que amamento. Com o meu primeiro casamento eu era muito nova e fui convencida pela família dele a não amamentar minha filha. Meu novo marido me deu todo o apoio quando decidi dar de mamar ao nosso filho. Isso tem me ajudado muito com a depressão pós-parto e com o laço que tenho criado com ele. Eu tenho lutado contra o meu peso desde que tive minha primeira gestação, mas quanto mais velha eu fico, mais eu aceito o corpo que foi casa de dois seres humanos maravilhosos. Minhas estrias e sobras de pele na barriga são lembretes constantes dos milagres com os quais Deus me abençoou”. 

maes-amamentacao4

maes-amamentacao6

Leah

maes-amamentacao7

“Eu tirei a roupa em frente a completos estranhos e dei de mamar ao meu filho de 11 meses. Este é um projeto incrível. Tornar normal a amamentação, mostrar aos outros como é lindo esse laço entre mães e filhos e ajudar mães a ganharem confiança é algo fantástico.”

maes-amamentacao8

maes-amamentacao9

Lexie

maes-amamentacao10

Amamentar ou não nunca foi um problema para mim. Eu sempre soube que era algo que eu faria pelo meu filho. Até os comentários que amigos faziam sobre como meus seios nunca mais seriam os mesmos não me assustavam. Apenas parecia certo. Parecia natural. Parecia bonito. Eu não amamento porque é cool ou porque é o que está na moda ou porque eu adoro mostrar meus seios em público. Eu faço porque é o melhor para o meu filho. Meu corpo já não é o mesmo. E provavelmente nunca será. Mas honestamente, eu acho que ele nunca esteve tão bem!”

maes-amamentacao11

maes-amamentacao12

maes-amamentacao13

Todas as fotos © Erin White

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artilheira dos EUA, Alex Morgan lidera ação judicial por igualdade salarial