O artista britânico Mobstr publicou em seu site fotos de um “duelo” entre ele e uma equipe de limpeza que durou um ano. Tudo começou em 17 de julho de 2014, quando ele notou que as pichações de um muro em Londres eram cobertas com tinta vermelha pelos funcionários da prefeitura.
Mobstr conta que por anos passou de bicicleta por essa parede na volta do trabalho. Um dia, “notei que o grafite que aparecia sobre a parte vermelha era coberto com tinta vermelha. Porém, o grafite que pintavam fora da área vermelha era retirado com lavagem pressurizada. Isso motivou o começo de um experimento“.
A partir da teoria de que tudo que era escrito na área vermelha seria coberto com tal cor, o artista passou a escrever a palavra RED, da parte mais baixa à parte mais alta e depois até onde o vermelho não cobria mais o muro.
Veja abaixo como foi a saga intitulada “The Curious Frontier of Red” (“A Curiosa Fronteira do Vermelho”):















Quando a intervenção chegou ao “limite”, Mobstr questiona com seus rivais qual será o próximo passo.

A equipe de limpeza apaga sua pergunta apenas com lavagem pressurizada. Eis que surgem novas mensagens: “LAVAGEM PRESSURIZADA” fora da área vermelha e “PINTAR DE VERMELHO” dentro da área.


Somente a área vermelha é repintada.

O artista insiste…


… Até que a equipe avança o limite da área pintada




E a “brincadeira” termina toda em vermelho.



E Mobstr conclui com a mensagem: “Bem, esta é uma maneira de acabar com isso. Obrigado, amigo, foi divertido”.
Todas as imagens © Mobstr