Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
De um jeito bem inusitado, o nova-iorquino Dotan Negrin tem viajado ao longo dos anos e vivido com o que mais gosta de fazer: música. Depois de largar seu emprego, resolveu viver uma aventura ao lado de uma de suas melhores companhias, um piano, que pode ser tocado onde quer que ele esteja, resultando no projeto Piano Around the World.
Tudo começou em abril de 2011, quando largou seu emprego, juntou suas economias, comprou um caminhão e colocou o pé na estrada na busca de pura e simples satisfação pessoal. “Eu acordava todo dia, trabalhando pelo sonho de uma outra pessoa, fazendo o que as pessoas pediam pra eu fazer. Eu estava muito infeliz. Não era desafiado, e o trabalho não era gratificante”, disse ao blog do Instagram. Movido à música independente, passou a ganhar dinheiro tocando nas ruas em grandes cidades como Nova York, Seatle e outra cidades norte-americanas.
A longa viagem, que já dura quatro anos, já o levou a mais de 300 cidades em 21 países. Seu cãozinho Brando também acompanha a jornada, posando de galã em cima do piano durante as jam sessions do dono. A cada semana, ele estava numa nova cidade, conhecendo pelo menos umas 30 pessoas por dia e até jantando em suas casas. Assim, conheceu novas maneiras de viver a vida, sem seguir aquilo que “todo mundo fala” pra você fazer.
Como nem tudo são flores, ele também relatou os momentos difíceis, em que pensou em desistir. “Não consigo nem contar quantas vezes eu pensei ‘O que estou fazendo com a minha vida?’ ou quantas vezes eu pensei ‘Oh, eu preciso parar com isso e arrumar um emprego de verdade’. Quando você está dirigindo sozinho no carro por longas distâncias, você pensa muito. E há vezes em que eu dirigia em silêncio, porque haviam pensamentos demais. É como uma sopa que continua borbulhando e borbulhando, ficando quente e mais quente, até que borbulha a ponto de explodir. E havia vezes em que eu chorava enquanto dirigia, apenas me sentindo perdido”.
Quando tentava ter um estilo de vida diferente, sempre voltava a viajar, tocar seu piano e conhecer gente nova, mostrando que você tenta sair da estrada, mas a estrada não sai de você. Atualmente, Negrin trabalha num cargo que exige sua atenção alguns dias da semana, mas ele segue tocando ao redor do mundo, sendo convidado para eventos, e diz que nunca esteve tão feliz com a vida. Realização pessoal fazendo o que você mais ama é realmente gratificante e sempre dá pra encontrar um jeito de alinhar paixão e trabalho.
[youtube_sc url=”https://youtu.be/8hhOORGUKEk” width=”628″ height=”350″]
Fotos: © Dotan Negrin
Publicidade
Fort Lauderdale é uma cidadezinha na Flórida que muita gente ainda não conhece, pelo menos por nome. Ela fica um...
A vida a dois durante a quarentena parecia um problema para o casal Alessandra Horn, de 31 anos, e David Reis, de 33....
Pode ser que você nem goste e torça o nariz para elas, mas convenhamos, as saladas são sempre pratos muito bonitos....
Os melhores dias são aqueles que a gente gostaria que simplesmente não anoitecessem para que simplesmente não...
Com vida noturna agitada, imensos resorts e casinos históricos, muita gente sonha em conhecer Las Vegas. Melhor ainda,...
Tudo começou quando um casal de norte americanos fez uma viagem para a Patagônia, em uma Kombi. Entretanto, além de...
Quem vive em lugares mais frios sabe bem como reclamar quando o tempo esfria de vez. O inverno pode até ser uma...
Os japoneses parecem estar muito à frente do nosso tempo. A sensação é de que tudo funciona perfeitamente bem no...
Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre o trdelník. Essa massinha é um doce típico do leste europeu, muito...