Inspiração

Idosos em cidade de Portugal mostram o que gostariam de fazer antes de morrer

por: Redação Hypeness

O Centro Comunitário da Gafanha do Carmo, em Aveiro (Portugal), reuniu idosos que frequentam o local num projeto chamado “Antes de morrer quero…”, para responder a seguinte pergunta: O que você quer fazer antes de morrer?

Idealizados pelo animador Ângelo Valente e pela gerontóloga Sofia Nunes, o projeto foi inspirado pelo Before I die (que teve início em uma casa de New Orleans). A proposta é que a pessoa escreva numa lousa o seu desejo. “Todos nós podemos pedir um sonho”, comenta Valente.

A premissa é o compartilhamento. O Centro não pede dinheiro, apenas divulga o projeto pelas redes sociais, causando efeitos diversos, como dois idosos, que gostariam de voar e o farão através da Escola de Aviação de Viseu, já a Câmara Municipal de Figueira da Foz se associou à causa e oferecerá um almoço para vários velhinhos.

Há quem queira pintar o cabelo de azul, há quem queira voltar a enxergar, ou visitar o Brasil. O que você gostaria de fazer antes de partir?

idosos1

idosos2

idosos3

idosos4

idosos5

idosos6

idosos7

idosos8

idosos11

idosos12

idosos13

Todas as imagens © Centro Comunitário da Gafanha do Carmo

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Richarlison da seleção, ao falar sobre apagão no Amapá, mostra mais consciência do que autoridades