Arte

Ilustrador mostra como seriam os príncipes da Disney na vida real

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Quem viveu a infância ao longo da década de 90 (e não só), não pode deixar de sentir uma certa nostalgia olhando os personagens e histórias dos filmes da Disney, que apaixonaram milhares de fãs pelo mundo. Por isso, são muitos os artistas que focam seus trabalhos neste encantador universo, redesenhando personagens ou dando novas linhas a cenas já escritas. O finlandês Jirka Väätäinen não escapou a essa moda e nos deixou de queixo caído com o realismo de suas obras.

O que Väätäinen fez foi transformar os príncipes da Disney em figuras mais próximas de homens reais, permitindo perceber como eles seriam se realmente tivessem carne e osso. O artista já tinha feito o mesmo com as princesas com resultados igualmente impressionantes, como você pode ver nas imagens abaixo.

Olhando o trabalho como um todo, uma das coisas que salta imediatamente à vista é a beleza de todos os personagens, masculinos ou femininos, claramente fora do padrão comum, o que nos faz questionar algumas das opções da gigante de animação.

Com ou sem padrões de beleza, a verdade é que muitos dos protagonistas que você vê abaixo marcaram o nosso imaginário e dele não mais sairão:

A Bela e a Fera

Fera1

Fera2

Aladdin

Aladino1

Aladino2

Cinderela

Charming1

Charming2

Hércules

Hercules1

Hercules2

Tarzan

Tarzan1

Tarzan2

A Pequena Sereia

Eric1

Eric2

Pocahontas

JohnSmith1

JohnSmith2

A Bela Adormecida

Phillip1

Phillip2

As princesas que Jirka Väätäinen fez em 2012:

Pocahontas1

Princesas2

Princesas3

Princesas4

Princesas5

Todas as imagens © Jirka Väätäinen 

Publicidade Anuncie


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Macaco cidadão’? Samuel Rosa corrige fã que sugere racismo ao confundir letra do Skank