Inspiração

Jovem que abandonou o álcool há dois anos compartilha o que mudou em sua vida

por: Redação Hypeness

Festas, drinks, pegação, histórias para contar, ressacas e brigas: a norte-americana Kelly Fitzgerald viveu toda a sua juventude tendo como lema a ideia do YOLO, You Only Live Once (Você só vive uma vez, em português). Com o copo sempre cheio e agenda lotada de festas e amigas, ela era figurinha carimbada da noite, não perdia uma balada, não dava a mínima para os famosos “PTs” e se acostumou a conviver com a ressaca. Mas em maio de 2013, ela tomou uma decisão: estava de saco cheio da vida que levava e decidiu cortar, de uma vez por todas, o álcool de sua vida.

Eu decidi que precisava de uma grande mudança. Tentar beber com moderação não funcionava para mim“, afirmou. E foi assim, com vontade de se aposentar como baladeira, que ela deu início ao seu primeiro ano sóbria. Nesse ponto, sua relação com o álcool já era preocupante, uma vez que ela bebia quase diariamente e em grandes quantidades, sem parar. Atrelada a um estilo de vida, a bebida alcoólica fazia parte dos lugares que frequentava e das pessoas com quem saía. Além disso, graças ao frequente estado de embriaguez, Kelly tinha problemas com amigos, com a família e mantinha relacionamentos tóxicos. Sua vida era um caos.

Abandonar o álcool significava, portanto, deixar para trás toda uma etapa da vida, incluindo traços de sua personalidade (expansiva devido aos efeitos do álcool, como ela mesma afirma) e algumas amizades. “Obviamente, quando você deixa de beber ou de usar drogas, você provavelmente precisará mudar algumas amizades. Eu definitivamente precisei fazer isso e percebi que eu tinha muito pouco em comum com essas pessoas“, disse.

sober-senorita6

Segundo Kelly, abandonar o álcool a tornou mais sensível a emoções à dor e aos sentidos. Sóbria, ela também começou a entender sua essência, sua personalidade e como era possível (e positivo!) interagir com as pessoas sem estar sob o efeito do álcool. “Eu aprendi que acordar no fim de semana sem ressaca, tomar uma caneca de café e sair para uma corrida é exatamente o que eu queria fazer.” Longe do ambiente dos bares e baladas e do álcool, cuja presença na vida de Kelly era claramente exagerada, a garota conseguiu colocar sua vida em ordem e se sentir, finalmente, plena. Hoje, ela já está sóbria há mais de 2 anos e é uma das maiores porta-vozes nos EUA quando o assunto é alcoolismo entre jovens.

sober-senorita10

sober-senorita2

sober-senorita3

DCIM100GOPRO

sober-senorita5

Todas as fotos © Kelly Fitzgerald

[Via Huffington Post]

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Filho de catadora que hoje estuda nos EUA graças a livros achados no lixo reforça importância de ler para as crianças