Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Festas, drinks, pegação, histórias para contar, ressacas e brigas: a norte-americana Kelly Fitzgerald viveu toda a sua juventude tendo como lema a ideia do YOLO, You Only Live Once (Você só vive uma vez, em português). Com o copo sempre cheio e agenda lotada de festas e amigas, ela era figurinha carimbada da noite, não perdia uma balada, não dava a mínima para os famosos “PTs” e se acostumou a conviver com a ressaca. Mas em maio de 2013, ela tomou uma decisão: estava de saco cheio da vida que levava e decidiu cortar, de uma vez por todas, o álcool de sua vida.
“Eu decidi que precisava de uma grande mudança. Tentar beber com moderação não funcionava para mim“, afirmou. E foi assim, com vontade de se aposentar como baladeira, que ela deu início ao seu primeiro ano sóbria. Nesse ponto, sua relação com o álcool já era preocupante, uma vez que ela bebia quase diariamente e em grandes quantidades, sem parar. Atrelada a um estilo de vida, a bebida alcoólica fazia parte dos lugares que frequentava e das pessoas com quem saía. Além disso, graças ao frequente estado de embriaguez, Kelly tinha problemas com amigos, com a família e mantinha relacionamentos tóxicos. Sua vida era um caos.
Abandonar o álcool significava, portanto, deixar para trás toda uma etapa da vida, incluindo traços de sua personalidade (expansiva devido aos efeitos do álcool, como ela mesma afirma) e algumas amizades. “Obviamente, quando você deixa de beber ou de usar drogas, você provavelmente precisará mudar algumas amizades. Eu definitivamente precisei fazer isso e percebi que eu tinha muito pouco em comum com essas pessoas“, disse.
Segundo Kelly, abandonar o álcool a tornou mais sensível a emoções à dor e aos sentidos. Sóbria, ela também começou a entender sua essência, sua personalidade e como era possível (e positivo!) interagir com as pessoas sem estar sob o efeito do álcool. “Eu aprendi que acordar no fim de semana sem ressaca, tomar uma caneca de café e sair para uma corrida é exatamente o que eu queria fazer.” Longe do ambiente dos bares e baladas e do álcool, cuja presença na vida de Kelly era claramente exagerada, a garota conseguiu colocar sua vida em ordem e se sentir, finalmente, plena. Hoje, ela já está sóbria há mais de 2 anos e é uma das maiores porta-vozes nos EUA quando o assunto é alcoolismo entre jovens.
Todas as fotos © Kelly Fitzgerald
[Via Huffington Post]
Publicidade
A longevidade de um casamento não é necessariamente proporcional à felicidade dos envolvidos, mas no caso do mais...
Jason Haney trabalha como mestre de obras no projeto de expansão de um hospital infantil nos Estados Unidos. A vontade...
Desde o fim do ano passado, o Chile tem vivido um estado de tensão social grave com manifestações ao redor de todo o...
Se você pudesse realizar um desejo, qual ele seria? Enquanto muitos sonham com viagens incríveis, sucesso no trabalho...
Viúva do educador Paulo Freire, a também educadora Ana Maria Araújo Freire segue fazendo sua parte na missão...
Pedidos de casamento costumam envolver surpresas e momentos de muita emoção, e o de Ashley Everett, bailarina da...
Para a maioria dos paulistanos, a academia de boxe improvisada debaixo do Viaduto do Glicério pode até passar...
Vinny Capaldo-Smith é um tatuador norte-americano que vive no Colorado. Ele sempre dizia à sua namorada, Brooke...
Manter os animais em uma jaula não costuma ser uma boa atitude. E embora muitos zoológicos sejam locais de...