Empreendedorismo

Mãe abandona emprego para vender papinhas orgânicas e saudáveis para bebês e fatura R$ 2 milhões

28 • 07 • 2015 às 08:44
Atualizada em 28 • 07 • 2015 às 10:12
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

A procura por alimentos orgânicos é crescente no Brasil. De acordo com o Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD), o setor cresce de 30 a 40% ao ano desde 2012. As opções disponíveis no mercado em 2007, porém, eram mínimas. Foi neste ano que Maria Fernanda Rizzo, até então professora de educação física, preparava papinhas orgânicas exclusivamente para sua filha Gabriela.

Rizzo pesquisou produtores deste tipo de alimento e notou que as opções no Brasil eram nulas. Depois de muito planejamento inaugurou, em 2009, a primeira marca de alimentos orgânicos brasileira destinada ao público infantil, o Empório da Papinha.

Hoje franquia, é possível encontrar aproximadamente 45 pontos de venda e mais de 20 lojas exclusivas espalhadas por 12 estados. O menu é preparado com alimentos livres de pesticidas e manipulações genéticas e carnes sem hormônios.

Ano passado, o faturamento das vendas chegou a R$ 2 milhões. Estima-se que este ano esse valor dobre. Atualmente é pode-se comprar refeições para toda a família, como sopas e cremes, disponíveis também em versões vegetarianas. No site oficial é você encontra os produtos disponíveis, localização das lojas e serviço delivery.

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